​Arysta LifeScience reforça Kasumin, Select e Biozyme na Expocafé 2017

No estande, a empresa vai mostrar como o fungicida Kasumin auxilia no controle da mancha aureolada e terá como destaque o lançamento do herbicida Select para controle de capim-amargoso

16.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

A 20ª edição da feira que acontece em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, entre os dias 17 e 19 de maio é o principal evento da cafeicultura do país e todos os anos atrai cafeicultores e empresários das principais regiões cafeeiras do Brasil em busca de informação, capacitação e oportunidade de negócios. É o cenário ideal para a Arysta mostrar as novidades e dar o suporte técnico ao produtor: “A Arysta reforça alguns dos produtos para aumentar o desempenho dos produtores como o fungicida Kasumin, o herbicida Select, e os fisioativadores Biozyme e K-Fol, que atuam na melhora da produtividade e na qualidade da bebida”, afirma Guilherme Ogata, gerente de Marketing para HF da Arysta LifeScience.

No estande, a empresa vai mostrar como o fungicida Kasumin auxilia no controle da mancha aureolada (Pseudomonas syringaepv. Garcae), e terá como destaque o lançamento do herbicida Select para controle de capim-amargoso (Digitaria insularis). Segundo Guilherme Ogata, o Select já possui registro para a cafeicultura e é um importante aliado no controle de capim-amargoso: “Queremos ajudar o produtor para que ele tenha mais uma opção e comprove o desempenho de Select na cafeicultura”, afirma. Ainda segundo Ogata, o controle do capim-amargoso com Select contribui para um melhor rendimento na colheita e no manejo de pragas e doenças.

Já as soluções de fisioativação Biozyme e K-fol serão apresentadas como ferramentas para que o produtor tenha alta performance no pegamento de flores e frutos, bem como melhor enchimento e padronização dos frutos na cultura do café promovendo melhor qualidade da bebida e também altas produtividades. Segundo Otávio Mamede, coordenador de Produtos e Mercados, as soluções da Arysta são fortes aliadas do agricultor por serem complementares e promoverem um elevado desempenho para a cultura do café, agregando valor e proporcionando alta rentabilidade para o agricultor. “O uso dos produtos de Proteção aliados com os de Nutrição fazem parte do Conceito Pronutiva, uma forte solução que só a Arysta possui”, finaliza Mamede.

O evento será realizado no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), localizado na rodovia Três Pontas – Santana da Vargem no Km 06, no município de Três Pontas (MG).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024