​Australiana Nufarm patrocina o Campeonato Nacional Enactus

Organização sem fins lucrativos reunirá alunos de 70 universidades do País para uma competição focada em projetos de empreendedorismo social

11.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm é patrocinadora da edição 2017 do Campeonato Nacional Enactus, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Convenções Sulamérica. O evento reunirá participantes da Enactus Brasil (www.enactus.org.br) de todo o País, como estudantes e líderes executivos, autores de projetos de empreendedorismo concebidos para melhorar o mundo e transformar vidas.

De acordo com a Enactus, os projetos inscritos no Campeonato Nacional envolvem cerca de 70 universidades do Brasil. Os trabalhos, segundo a entidade, são baseados nos pilares social, econômico e ambiental e têm como principal objetivo solucionar problemas sociais brasileiros. Paralelamente ao torneio, a Enactus realizará também seu II Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social.

Além de patrocinadora do Campeonato, a Nufarm mantém com a entidade sem fins lucrativos uma parceria estratégica voltada ao Estado do Ceará. Juntas, a empresa e a instituição realizam anualmente o Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio, que está inserido no Programa de Responsabilidade Socioambiental da Nufarm. A iniciativa, focada em ações de sustentabilidade e responsabilidade social na agricultura, terá o vencedor deste ano anunciado no mês de dezembro próximo.

Os trabalhos vencedores do campeonato do Rio de Janeiro irão representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que acontecerá em Londres, no Reino Unido, no mês de setembro deste ano.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024