​Australiana Nufarm volta a investir na ampliação de portfólio para tratamento de sementes

Primeiro nematicida da empresa para tratamento de sementes, Saddler 350 SC® atua no controle de pragas iniciais importantes da soja e do milho

25.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Ao anunciar o lançamento de seu terceiro produto no mercado de tratamento de sementes no período de um ano, a australiana Nufarm dá sequência a um plano estratégico focado na ampliação do portfólio de tecnologias para o agronegócio brasileiro. A empresa passa a comercializar nos próximos dias o inseticida Saddler 350 SC, registrado pela Rotam do Brasil, para controle de pragas iniciais nas culturas de soja e milho, entre outras.

“Saddler 350 SC será um produto estratégico para a Nufarm”, adianta o gerente de inseticidas e fungicidas da empresa, engenheiro agrônomo Murilo Borges. Segundo ele, o novo inseticida, formulado à base do ingrediente ativo Tiodicarbe, constitui o primeiro nematicida do portfólio da Nufarm para tratamento de sementes.

De acordo com Borges, os testes e pesquisas realizados nas últimas safras demonstraram que Saddler 350 SC resulta em alta eficácia no controle de um amplo espectro de pragas mastigadoras, incluindo lagartas foliares e de solo e nematoides como o nematoide de galhas e o nematoide das lesões radiculares.

Borges acrescenta que na cultura da soja, além de nematoides, o novo inseticida age sobre as lagartas elasmo e coró. No milho, os principais alvos do produto são a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta elasmo e os corós. “A molécula de Saddler 350 SC já é reconhecida como uma referência tecnológica no controle inicial da lagarta do cartucho do milho, a Spodoptera frugiperda”,reforça o executivo.

O engenheiro agrônomo da Nufarm ressalta ainda que o novo inseticida contribui para o bom desenvolvimento inicial de lavouras de soja e milho e auxilia na manutenção do estande de plantas. “O produto não interfere na germinação de sementes e plântulas convencionais ou Bt, e apresenta efeito residual prolongado”, assinala Borges.

Uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm lançou recentemente, no segmento de tratamento de sementes, os inseticidas Maestro FS e Inside FS. O portfólio da empresa na área é formado ainda pelos produtos Adage 350 FS, Apron RFC e Carbomax 500. Com esse amplo portfólio que compõe a recém lançada SeedProtection, a Nufarm oferta ao mercado soluções flexíveis para controlar as principais pragas e doenças iniciais nos diversos cultivos da agricultura brasileira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024