​Bahia Farm Show: Microquimica apresenta incremento de produtividade com uso correto de fertilizantes

Resultados de testes de campo e experimentos na cultura da soja serão destaque na primeira participação da empresa na feira

01.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gabriela Moraes

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, fará sua primeira participação na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que será realizada entre os dias 30 de maio e 03 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa apresentará os resultados de mais de 15 testes de campo e experimentos realizados em diversas culturas e toda sua seleção de produtos de alta performance em nutrição, com destaque para o fertilizante Vorax.

Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 10 trabalhos, sendo dois experimentos com um importante consultor da região Oeste da Bahia. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,3 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média de testes feitos em 3 safras”, explica Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa. O programa de nutrição Microquimica foi acrescido do fertilizante biológico Vorax, em quatro destes trabalhos.

O Vorax é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras. “O Vorax tem ação bioestimulante e promove maior metabolização do nitrogênio, aumento do teor de clorofila e consequente suprimento extra de energia para as plantas, o que resulta em maior produtividade e qualidade na colheita”, explica Batista.

A região de Luís Eduardo Magalhães tem se destacado para a Microquimica nos últimos sete anos, quando a empresa começou a fortalecer sua atuação no MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). De dois anos para cá, a estrutura de atuação na região foi fortalecida com a criação de uma gerência regional e a contratação de 12 colaboradores. “Dessa maneira podemos apresentar, também para nessa região, os importantes resultados com nossos produtos, principalmente o Vorax. Mesmo com o longo período de seca pelo qual o estado passa, seu potencial é enorme na agricultura brasileira e por este motivo temos investido cada vez mais aqui”, afirma Batista.

Serviço

Bahia Farm Show 2017

Data: 30/05 a 03/06

Local: Estrada BR 020/242, KM 535 | Luís Eduardo Magalhães (BA)

Stand H26 – Rua 02

Mais informações: www.farmshow.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024