Basf apresenta as principais tecnologias para a cultura da batata durante evento em Holambra (SP)

O fungicida Cabrio Top é indicado para o controle da requeima (Phytophthora infestans), rizoctoniose (Rhizoctonia solani) e Pinta-preta (Alternaria solani), doenças relevantes no cultivo da batata

24.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Bruna Marconi

Uma maior produtividade e rentabilidade no cultivo da batata dependem da utilização de boas práticas agrícolas. Entre os fatores que podem impactar no rendimento da cultura está a incidência da requeima, rizoctoniose e a Pinta-preta, doenças severas que provocam perdas em qualidade e quantidade nas lavouras se não forem corretamente controladas.

Neste sentido, a BASF leva à 15ª edição do Encontro Nacional da Batata, em Holambra (SP), seu portfólio completo de soluções e serviços para o cultivo. O evento, organizado pela Associação Brasileira da Batata, é considerado um dos mais importantes do setor e ocorre nos dias 25 e 26 de outubro. 

No estande da BASF, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os benefícios do fungicida Cabrio Top. O produto apresenta dois ingredientes ativos distintos com múltiplo mecanismo de ação para o controle da pinta-preta, rizoctoniose e requeima, resultando em uma lavoura com mais qualidade e produtividade.

Outro destaque da empresa é o fungicida Forum. A solução tem melhor resultado quando utilizada de forma preventiva contra a requeima. Com rápida ação na planta, interrompe a penetração da doença instantaneamente e evita o risco de lavagem pela chuva.

“A requeima e a pinta preta provocam danos significativos na lavoura, principalmente quando as condições climáticas estão favoráveis para o desenvolvimento das doenças. Por isso, o agricultor deve fazer um manejo de forma sistêmica, dando preferência para adoção de medidas preventivas, aumentando assim, a chance de sucesso no controle”, comenta Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da BASF.

Sobre o XV Encontro Nacional da Batata

Onde: Pavilhão Ypê

Data: 25 a 26 de outubro

Site: http://www.abbabatatabrasileira.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024