​Basf apresenta as principais tecnologias para o cultivo da soja no VII Congresso ANDAV

Ativum e Orkestra são as soluções recomendadas para o controle de importantes doenças nas lavouras de soja

14.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A Basf participa pelo sétimo ano consecutivo do Congresso da ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), que ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, em São Paulo. Durante o evento, que reúne as principais revendas agrícolas do país, especialistas da empresa estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre manejo e as tecnologias para a proteção das lavouras de soja.

“A parceria da Basf com as revendas agrícolas contribui cada vez mais para o desenvolvimento de novas iniciativas no setor com foco no aumento da produtividade do agricultor. Neste sentido, fortalecemos a nossa relação com os canais de distribuição, entregando soluções que vão além da proteção de cultivos”, comenta Mario Lavacca, gerente sênior de Acesso ao Mercado e Gestão de Clientes da Basf.

As soluções do portfólio da Basf para o controle do complexo de doenças na soja e o correto manejo feito pelos produtores rurais foram fundamentais para o bom desempenho da safra 2016/17. O prêmio CESB é um exemplo da contribuição da empresa para o cultivo. Entre os cinco vencedores de produtividade do concurso, três deles utilizaram os fungicidas Orkestra na primeira e Ativum na segunda aplicação.

Para a próxima safra, a Basf apresentará uma novidade que complementará o portfólio de soja e outros cultivos de importância agrícola. O novo produto pertence ao grupo químico das morfolinas, novo mecanismo de ação para o controle de doenças no cultivo e ideal para o manejo de resistência da ferrugem-asiática na soja.

“A Basf inova mais uma vez ao oferecer uma solução para o cultivo da soja com um novo princípio ativo. Este fungicida possui uma excelente performance no controle de doenças e oferece facilidade e flexibilidade de aplicação nas diferentes fases da cultura da soja”, afirma Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a Cultura da Soja no Brasil. .

Sobre VII Congresso ANDAV

Onde: Transamerica Expocenter, em São Paulo – SP

Quando: 14 a 16 de agosto

Site: http://www.andav.com.br/congresso-andav/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024