​Basf apresenta as suas principais tecnologias para cana-de-açúcar durante a Inovacana

Sistema AgMusa possibilita canaviais vigorosos por meio da formação de viveiros com alto potencial genético e maior sanidade

08.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Para manter uma maior produtividade dos canaviais, o produtor deve fazer um bom planejamento na formação de viveiros de qualidade e na aquisição de mudas sadias, e estar atento às boas práticas. Além da redução significativa de custos na produção do cultivo, o bom planejamento promove a longevidade do canavial e sustentabilidade na produção da cultura, quebrando o ciclo de pragas e garantindo a sanidade no cultivo.

Neste sentido, a Basf apresentará durante a Inovacana 2017, organizado pelo grupo IDEA, seu portfólio completo para o cultivo da cana, com destaque para os benefícios do Sistema AgMusa. O evento, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), tem o objetivo de discutir e disseminar novidades tecnológicas e digitais que têm contribuído para aumentar os ganhos em produtividade para o setor sucroenergético.

Na ocasião, a empresa apresentará os benefícios do inseticida Regent Duo, que tem alta eficácia para o controle do Sphenophorus levis, podendo ser utilizado tanto em plantios novos, quanto em cana soca. Além disso, os visitantes também poderão conhecer os resultados da utilização do AgMusa no sistema Meiosi, método que proporciona a rotação de cultivos na área ao integrar as culturas como a de soja, amendoim ou adubação verde, garantindo melhores condições de solo, sanidade, velocidade e qualidade para a cultura.

“O AgMusa, se utilizado em Meiosi conforme orientação da empresa, aumenta a longevidade e a produtividade dos canaviais, contribuindo para a redução de riscos das plantas em relação às pragas e doenças. O sistema, se realizado em rotação com soja ou amendoim, também traz um aumento de rentabilidade ao produtor e garante uma redução de custos previstos entre 15 a 20% em relação à renovação convencional” comenta Leandro Pessente, gerente de Marketing de cana-de-açúcar da BASF.

O evento contará com discussões dos principais temas do setor. A BASF participará ainda de palestra em que abordará as inovações em produtos e tecnologias para o mercado, com André Luís Mattiello, gerente de Desenvolvimento de Mercado da BASF.

Prêmio INOVACANA de Startups

Para este ano, o Grupo IDEA lançou o Prêmio Inovacana, um estímulo para as startups apresentarem suas inovações para o setor canavieiro. O Prêmio conta com o apoio da BASF, por meio do programa AgroStart, que, em parceria com a aceleradora ACE, faz a gestão e aceleração de startups focadas em soluções e serviços para o agronegócio na América Latina.

A parceria entre o IDEA e a BASF possibilita que as startups classificadas como TOP 3 do Inovacana tenham acesso ao comitê final do AgroStart. Uma vez selecionada, a startup passará por um programa de aceleração de 10 meses, que contemplará diversas etapas de desenvolvimento, incluindo desde o posicionamento da solução ou serviço e eficácia nas operações, até os aspectos de vendas e projeções financeiras.

“Participar do Inovacana, uma das maiores feiras do agronegócio, é uma ótima oportunidade para discutirmos inovações e apresentarmos o programa AgroStart. Nós queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores, incentivando aqueles que desejam investir na cadeia agrícola, oferecendo soluções inovadoras para todo o setor sucroenergético”, afirma Almir Araújo, gerente de Marketing Digital da BASF para a América Latina.

Sobre o Inovacana

Data: 9 e 10 de agosto

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Mais informações: https://www.inovacana.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024