BASF apresenta estratégias do maior produtor de tomate do Brasil em encontro de produtividade

Na última semana, aconteceu em Cristalina/GO, o Encontro da Produtividade, promovido em parceria da BASF Agro com a Agrosorgatto, para falar sobre os resultados do manejo eficiente do Tomate Industrial - Rasteiro

20.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Arthur Somensi

No Dia de Campo, promovido em parceria da BASF com a Agrosorgatto, foram mostrados os efeitos do controle dos produtos para Septoriose e o melhor manejo para Bacterioses.

Como líder da indústria, e com um amplo portfólio de fungicidas, inseticidas, herbicidas e tratamentos de sementes, a BASF ajuda os agricultores a aumentar a produtividade e a qualidade de seus cultivos, de forma sustentável. Ao fomentar uma cultura de inovação alinhada às necessidades dos clientes, as tecnologias da BASF pretendem garantir que as lavouras cresçam mais saudáveis, fortes e resistentes a fatores de estresse, como calor ou escassez de água.

Pedro Paulo Cantuário, sócio e consultor da iCrop, apresentou um painel especial sobre a Gestão de Irrigação realizada na fazenda, mostrando como a irrigação contribuiu para a exemplar qualidade do tomate cultivado, que é uma cultura tão sensível e vulnerável à seca.

Na ocasião, foi divulgado o gráfico de manejo de irrigação, retirado da Plataforma iCrop, que mostra a evolução da cultura desde o plantio. O gráfico utiliza informações de evapotranspiração da planta, combinada com dados de clima, solo, umidade e mais 70 parâmetros que, aliados às visitas constantes no campo, ajudam o consultor a definir o equilíbrio hídrico necessário para a máxima eficiência de produtividade e qualidade do fruto.

Analisando o gráfico, é possível visualizar as aplicações de água na medida ideal e no tempo correto. Resultado da união das informações fornecidas pela plataforma com a experiência e conhecimento dos profissionais que atuaram no manejo da irrigação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024