Basf apresenta os benefícios da proteção de sementes em congresso no Paraná

A empresa oferece soluções completas para proteção de sementes e plântulas, além de serviços customizados para o produtor

07.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A perda em rendimento de uma lavoura que não realiza o tratamento de sementes pode variar entre 10 e 40% e está diretamente relacionada às falhas no stand, devido à má qualidade das sementes, semeadura, incidência de pragas e doenças, época de plantio e condições climáticas. Nesse sentido, o tratamento industrial da semente de soja se torna uma prática essencial, pois assegura a proteção das sementes no solo e contribui para um bom estabelecimento das lavouras.

Pensando nisso, a Basf apresenta seu portfólio completo para tratamento de sementes durante o XX Congresso Brasileiro de Sementes. O evento, que espera receber mais de 1.500 participantes, ocorrerá entre os dias 7 a 10 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), e aborda o tema “Sementes: Novos Desafios e Inovações Tecnológicas” com palestras e sessões de trabalhos científicos sobre o setor.

Este ano, os visitantes têm a oportunidade de conferir o portfólio para tratamento de sementes da Basf. O destaque é o Granouro, um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja. Após o tratamento, as sementes podem ficar armazenadas por um período de até 45 dias sem que a eficácia do produto seja reduzida. A empresa ainda apresenta o Standak Top, tecnologia que reúne características fungicida e inseticida e assegura melhor germinação, vigor e um rápido e eficiente estabelecimento das plantas na lavoura.

“A Basf oferece soluções completas para empresas de sementes, multiplicadores e produtores. O serviço reúne proteção de sementes e plântulas, serviços customizados e tecnologias inovadoras”, comenta José Guma, coordenador de Marketing de Tratamento de Sementes da Basf.

Sessões com trabalhos científicos

Além do seu portfólio de Seed Solutions, a BASF apresentará trabalho de pesquisa com foco em inoculantes:

- A eficácia do Granouro na pré-inoculação de soja no tratamento industrial de sementes, por Clayton Gadotti, pesquisador de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da BASF.

XX Congresso Brasileiro de Sementes

Quando: 07 a 10 de Agosto

Onde: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu – PR

Site: http://www.cbsementes.com.br/pt_br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024