Basf apresenta portfólio de herbicidas durante Congresso Brasileiro de Plantas Daninhas

Heat atua contra as principais plantas invasoras de folhas largas de difícil controle

19.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

Entre os dias 22 e 26 de agosto, a BASF participa do 30º Congresso Brasileiro da Ciência de Plantas Daninhas. O evento, que acontece em Curitiba (PR), tem o objetivo de discutir o tema: “Ciência das Plantas Daninhas: conhecimento e tecnologia a serviço do agricultor". O congresso acontece a cada dois anos e nesta edição deve reunir mais de 1000 pessoas, entre estudantes, pesquisadores, empresários e produtores rurais.

A BASF apresentará o herbicida Heat que têm como objetivo acelerar a dessecação das principais invasoras de folhas largas de difícil controle, como corda-de-viola e cipós em geral. As plantas daninhas estão distribuídas em todos os cultivos de importância agrícola. O Heat é seletivo e possui alta flexibilidade podendo ser utilizado como pré e/ou pós-emergente.

Já o herbicida Plateau é recomendado para o manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, como o capim colchão e tiririca. O Plateau pode ser aplicado sobre a palha ou diretamente no solo e em diferentes condições climáticas. Estudos científicos comprovam que o manejo adequado no controle de plantas invasoras evita uma quebra de produtividade que pode ser de até 85% nas lavouras de cana-de-açúcar.

Além do Heat e Plateau, os visitantes poderão conhecer o Sistema de Produção Cultivance. Fruto de uma parceria entre Embrapa e BASF, a tecnologia combina a utilização de uma variedade de soja geneticamente modificada de alto potencial produtivo com o uso de um herbicida de amplo espectro de ação, Soyvance Pre, é mais uma alternativa eficiente para o controle e manejo da resistência das invasoras de folhas largas e estreitas.

“Atualmente, não é possível controlar plantas daninhas somente com um método específico. É preciso seguir um manejo integrado como rotação de culturas, uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação, capinas manuais, controle biológico, etc.”, afirma o gerente sênior de Desenvolvimento de Mercado da BASF, Sergio Zambon.

Sobre o 30º CBCPD

Onde: Expo Unimed – Curitiba-PR

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Data: De 22 a 26 de agosto 2016

Mais informações:

http://www.cbcpd2016.com.br/index.php

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024