BASF apresenta soluções para o manejo de soja e milho no Show Safra em Mato Grosso

A empresa apresentará seu portfólio completo para o controle de importantes pragas, doenças e ervas daninhas nas culturas da soja e do milho, além de serviços que auxiliam no manejo e na redução de custos d

24.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

A Basf estará presente no Show Safra BR 163, que acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril, no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A empresa apresentará seu portfólio completo para o controle de importantes pragas, doenças e ervas daninhas nas culturas da soja e do milho, além de serviços que auxiliam no manejo e na redução de custos da lavoura.

O destaque será o Orkestra SC, um fungicida que apresenta alta performance logo na primeira aplicação. O produto tem em sua fórmula a primeira carboxamida lançada no Brasil para uso no cultivo da soja e é recomendado para o tratamento contra a ferrugem-asiática e doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que também merecem extrema atenção, pois podem causar danos que levam a perdas de até 10 sacas de soja por hectare.

Outras soluções que estarão presentes no estande da BASF são o herbicida Heat, o fungicida e inseticida Standak Top e o Comando Antipragas, uma solução que prevê o manejo integrado de pragas.

O herbicida Heat é eficiente contra as principais plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. A mais conhecida é a buva. Já o Standak Top é recomendado para o tratamento de sementes. O produto é o único com função inseticida e fungicida e controla as principais pragas, doenças que atacam as sementes em fase de germinação e nas plântulas em desenvolvimento.

O manejo integrado de pragas é feito pelo Comando Antipragas. Três inseticidas trabalham em conjunto: o Fastac Duo controla percevejos que danificam as plantas e são responsáveis pela má formação dos grãos, impactando negativamente a produtividade; o Pirate age em toda a folha e garante o combate das lagartas e o Nomolt 150, eficiente contra lagartas e também no controle de pragas mastigadoras encontradas na soja e no milho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024