BASF e STK Bio-ag technologies expandem distribuição da solução biológica Timorex Gold no Brasil

A partir do acordo, a STK concederá à BASF direitos exclusivos para comercializar o bactericida e fungicida biológico no país

19.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Santucci

A BASF e a STK Bio-ag technologies assinaram um acordo de colaboração para expandir a distribuição do Timorex Gold no Brasil. A partir do acordo, a STK concederá à BASF direitos exclusivos para comercializar o bactericida e fungicida biológico no país. O Timorex Gold é um produto consolidado para controle de doenças e estimulação de defesas naturais de plantas e está disponível para uso em 15 culturas importantes, incluindo uva, banana, café e tomate. O contrato de três anos terá início na safra de 2018. Os termos financeiros do contrato não foram divulgados.

O Timorex Gold auxilia produtores em mais de 30 países em todo o mundo, aumentando a lucratividade do agricultor por meio de uma melhor qualidade, maior potencial de produtividade e apoio ao manejo da resistência. Uma solução multi-alvo baseada em extrato do óleo de melaleuca, o Timorex Gold é eficaz contra uma ampla gama de doenças, incluindo a sigatoka negra/amarela, oídio, rhizopus, podridão cinzenta, alternariose e cladosporium.

O Timorex Gold é um produto preventivo e supressor que inibe vários estágios do ciclo de vida dos fungos através da ruptura da membrana celular e resistência sistemática induzida. Portanto, ele prepara a planta para se proteger contra ataques fúngicos, além de ter efeitos de controle de doenças.

“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria com a STK que nos permite fornecer aos produtores mais ferramentas, ajudando-os a aumentar a produtividade e a qualidade de suas lavouras”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF no Brasil. "Este produto eficaz trará valor adicional aos nossos clientes que enfrentam desafios crescentes".

“O Timorex Gold será nosso primeiro fungicida biológico para culturas especiais no Brasil. Essa parceria reflete nossa estratégia de apoiar o desempenho dos produtores, aplicando as melhores soluções de química e biologia ”, disse Graeme Gowling, líder de Marketing Global para Biological Crop Care, da divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

country manager da STK Brasil, Marcelo Peres, comentou: “Estamos satisfeitos por colaborar com a BASF na expansão da distribuição do Timorex Gold em todo o Brasil.” e o CEO da STK, Guy Elitzur, acrescentou: “o Timorex Gold é um biofungicida botânico muito eficaz, usado com sucesso em mais de 30 países em todo o mundo. O produto ganhou o Prêmio Agrow de “Melhor Biopesticida do Ano”.

A eficácia da Timorex Gold é maximizada quando o produto é integrado em um programa de controle de doenças. Pode ser usado sozinho, alternando com outras soluções, ou em combinação com programas de tratamento, integrando o contexto da produção agrícola (variedades de culturas, pressão de doenças etc.).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024