​Basf leva soluções em aditivos para plásticos ao I Simpósio da Indústria do Plástico Agrícola

Tecnologias que garantem aos plásticos resistência à luz UV em ambientes com a presença de defensivos químicos

22.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lígia Cerdeira

A Basf, empresa química líder em inovação, irá participar do I Simpósio da Indústria do Plástico Agrícola, que será realizado em Holambra, no dia 23 de junho. A coordenadora de negócios da divisão de Aditivos para Plásticos, Juliana Boseli, irá abordar o tema “Tecnologia BASF para Estabilização de Filmes Agrícolas”, em uma palestra a ser realizada durante o evento.

Entre as principais aplicações desenvolvidas pela BASF estão os estabilizantes à luz, aditivos que previnem a fotodegradação causada pela luz UV, aumentando a vida útil dos diversos tipos de materiais plásticos. “A BASF possui a tecnologia exclusiva de estabilizante a luz - NOR HALS, que apresenta alta performance na presença de defensivos químicos, prolongando a durabilidade dos filmes agrícolas nos mais diversos cultivos”, explica o coordenador de negócios de Aditivos para Plásticos, Andrei Fachini Miloch.

O portfólio da BASF voltado ao mercado de plasticultura, inclui soluções em aditivos plásticos para aplicação em filmes para estufas,mulching, silobolsa, filmes para silagem de pré-secados, silagem, tela de sombreamento, entre outros.

A companhia participa efetivamente das discussões técnicas para promover o desenvolvimento do setor junto ao COBAPLA - Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura, que é o organizador do Simpósio e também do V Fórum Internacional de Plasticultura e Tecnologia Agrícola, realizado em paralelo, na mesma data.

Serviço:

I Simpósio da Indústria do Plástico Agrícola

Palestra: “Tecnologia BASF para Estabilização de Filmes Agrícolas”

Data: 23 de junho / 11h

Local: Alameda Maurício de Nassau, 894 - Centro, Holambra, SP

Informações: www.cobapla.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024