​BASF orienta produtores rurais para o manejo fitossanitário nos cultivos de soja e milho na Parecis Super Agro

Ativum e Orkestra SC são as soluções recomendadas para o controle da ferrugem e outras importantes doenças nas lavouras de soja

07.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

O último levantamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o IMEA, prevê uma produção de 31,04 milhões de toneladas de grãos de soja, representando um aumento de 3,23 milhões de toneladas em relação à safra 2015/16.

Para manter os resultados positivos nas lavouras de soja e milho, o produtor deve fazer um correto manejo fitossanitário, iniciando o combate de forma preventiva e utilizando soluções diferenciadas e focadas na sustentabilidade da produção. Essas e outras recomendações serão apresentadas pela BASF durante a 10ª edição da Parecis Super Agro que ocorre entre os dias 09 a 12 de abril no município de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso.

A feira tem o objetivo de manter o produtor rural informado sobre as tecnologias e os serviços disponíveis no setor para buscar melhorias na qualidade da lavoura. Nesse sentido, a BASF levará a Parecis Super Agro informações sobre o seu portfólio de soluções visando altas produtividades nas lavouras de soja e milho.

O destaque da empresa é o fungicida Ativum, produto para o controle da ferrugem asiática e de outras importantes doenças da soja.

"Os produtores que utilizaram o fungicida Ativum em conjunto com outras soluções da BASF alcançaram excelentes resultados de produtividade. Também, vale destacar que nesta safra o produtor fez um excelente manejo, entrando com o controle fitossanitário de maneira preventiva, o que contribuiu para a sustentabilidade da sua produção”, destaca Alexandre Kurosaki, gerente de Marketing da BASF.

Para complementar o manejo de soja, a BASF oferece o fungicida Orkestra SC. O produto é ideal na primeira aplicação, inibe a propagação do fungo, e não causa queima nas folhas das plantas. Além da ferrugem asiática, o produto é indicado para o manejo de importantes doenças como mancha-alvo, mancha-parda antracnose, oídio e crestamento foliar.

A empresa também apresentará o Standak Top, que reúne características fungicida e inseticida, além de ter os benefícios do sistema AgCelence, tecnologia que assegura o controle de pragas e doenças e permite um rápido e eficiente estabelecimento das plantas na lavoura.

Para o cultivo do milho, serão apresentados os fungicidas Abacus HC, recomendado para o controle da ferrugem-polisora, ferrugem-comum e mancha-de-phaosphaeria e o Ativum, produto que apresenta performance eficiente no controle da ferrugem tropical no milho, cercosporiose e mancha-de-phaosphaeria.

Sobre Parecis Super Agro

Onde: Campo Novo do Parecis - MT

Endereço: Av. Lions Internacional N°489 NE - Jardim Alvorada

Data: De 09 a 12 de abril

Site: http://parecissuperagro.com.br/2016/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024