​BASF orienta produtores rurais para o manejo fitossanitário nos cultivos de soja e milho no Show Safra

Ativum e Orkestra SC são as soluções recomendadas para o controle de importantes doenças nas lavouras de soja

20.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

O sexto levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), projeta uma produção recorde de soja em Mato Grosso de 29.952,9 milhões de toneladas, volume 15% superior à safra anterior. Para o milho segunda safra que está sendo semeado em Mato Grosso, a Conab prevê um aumento de área de 9,4% com mais de 4 mil hectares. O rendimento médio de produtividade projetado para este ano é de 5.678 kg frente os 3.999 kg da safra anterior.

Para manter os resultados positivos nas lavouras de soja e milho, o produtor deve seguir corretamente o manejo fitossanitário, utilizando soluções diferenciadas e focadas na sustentabilidade da produção. Essas e outras recomendações serão apresentadas pela BASF durante o Show Safra BR 163 que ocorre entre os dias 21 e 24 de março no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Fundação Rio Verde, conta com palestras e discussões sobre manejo de pragas, doenças e plantas daninhas nas lavouras, e oferece aos participantes as principais tecnologias para a soja e milho. Nesse sentido, a BASF levará ao Show Safra BR 163 informações sobre o seu portfólio completo para o controle fitossanitário visando altas produtividades nas lavouras.

O destaque da empresa é o fungicida Ativum, produto de alta eficiência no controle da ferrugem asiática e de outras importantes doenças da soja.

"Os produtores que utilizaram o fungicida Ativum nesta safra alcançaram excelentes resultados. O fungicida foliar é o único no mercado com triplo mecanismo de ação, o que auxilia no manejo de resistência dos fungos”, destaca Alexandre Kurosaki, gerente de Marketing Território da BASF.

Para complementar o manejo de soja, a BASF oferece o fungicida Orkestra SC. O produto é ideal na primeira aplicação, inibe a propagação do fungo, e não causa queima nas folhas das plantas. Além da ferrugem asiática, é indicado para o manejo de importantes doenças como mancha-alvo, mancha-parda antracnose, oídio e crestamento foliar.

Os visitantes também terão a oportunidade de conferir o portfolio de Seed Solutions da BASF. O destaque é o Granouro, um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja. Após o tratamento, as sementes podem ficar armazenadas por um período de até 45 dias sem que a eficácia do produto seja reduzida. A empresa ainda apresentará o Standak Top, que reúne características fungicida e inseticida, além de ter os benefícios do sistema AgCelence, tecnologia que assegura um rápido e eficiente estabelecimento das plantas na lavoura.

Para o cultivo do milho, serão apresentados os fungicidas Abacus HC, recomendado para o controle da ferrugem-polisora, ferrugem-comum e mancha-de-phaosphaeria e o Ativum, produto que apresenta performance eficiente no controle da ferrugem tropical no milho, cercosporiose e mancha-de-phaosphaeria.

Sobre a Show Safra BR 163

Onde: Fundação Rio Verde – Lucas do Rio Verde-MT

Endereço: Rodovia da Mudança Km 08 - CEP 78.455-000 - Caixa Postal 159

Data: 21 a 24 de março

Site: http://www.fundacaorioverde.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024