​Basf participa da abertura oficial do Plantio da Soja em Mato Grosso

Empresa fará demonstração do serviço Smart Spray Solution, suporte técnico especializado na regulagem de pulverizadores agrícolas

21.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Wagner Gomes

A Basf estará presente na Abertura Oficial do Plantio da Soja da safra 2016/2017. O evento, que faz parte do projeto Soja Brasil, ocorre nos dias 21 e 22 de setembro no município de Sinop, em Mato Grosso. A programação contará com palestras que abordarão as principais técnicas de produção para otimizar os custos na lavoura.

A efetividade do controle químico passa pelo gerenciamento dos maquinários utilizados nas lavouras, podendo contribuir com a redução de até 30% do custo operacional do produtor rural. Pensando nisso, a Basf e o Instituto Dashen farão durante o primeiro dia do evento uma demonstração do serviço Smart Spray Solution, que oferece consultoria em capacitação de pessoas, avaliação técnica e otimização de recursos financeiros nos sistemas mecanizados de aplicação de defensivos agrícolas. A expectativa é que os técnicos do Smart Spray Solution visitem somente nessa safra até 170 propriedades rurais.

“O serviço oferecido pela Basf tem o objetivo de auxiliar o agricultor na melhoria dos processos dentro da propriedade, minimizando custos, e aumentado a eficiência. É importante gerenciar os recursos e trabalhar com pulverizações mais sustentáveis para garantir a eficácia do produto e a segurança da saúde humana e ambiental”, reforça Manoela Lima, gerente de Serviços da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf.

No estande da Basf os produtores poderão conhecer o portfólio completo para a cultura da soja. O destaque para esta safra é o produto Ativum EC, fungicida da empresa para o controle da ferrugem-asiática e efetivo no manejo de doenças da soja minimizando os riscos de resistência dos fungos.

O Ativum EC possui amplo espectro de controle de doenças e é efetivo nas diferentes fases da cultura da soja. A solução inovadora da Basf contribui para maiores rendimentos de grãos, se destacando como um produto mais sustentável nas lavouras. "Em áreas demonstrativas, a utilização do fungicida Ativum EC na safra 2015/2016, combinado a outros produtos Basf, resultou em uma maior produtividade, foram 3 sacas a mais por hectare em relação às áreas conduzidas com outro manejo fitossanitário”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a Cultura da Soja no Brasil.

Sobre Abertura Oficial do plantio da soja

Onde: Embrapa Agrossilvipastoril

Endereço: Rodovia MT 222 Km 2,5 s/n, Sinop-MT

Data: 21 e 22 de setembro de 2016

Horário: 21/09 - 7h30 às 13h / 22/09 – 7h às 13h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024