NOTÍCIAS

BASF participa do 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

  • 27/10/2015 |
  • Bruna Mathias
Entre os dias 27 e 30 de outubro a BASF participará do 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, a ser realizado na cidade mineira de Poços de Caldas. Esta edição do evento tem como slogan “Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia” e visa reunir técnicos-pesquisadores de empresas, Institutos de Pesquisa e Universidades, com o objetivo de apresentar o que há de mais recente em pesquisas acerca do manejo dos cafezais e preparo do café.

A participação da BASF será focada na apresentação de seu portfólio para cultura de café, que inclui sua linha de fungicidas e inseticidas, além da apresentação dos resultados da pesquisa com novos produtos da empresa para o controle de doenças e pragas do cafeeiro.

O destaque da linha de fungicidas fica por conta de Opera®, Cantus® e Comet®. Cantus® é indicado para aplicações no controle de mancha-de-phoma, importante doença que ataca folhas, ramos, flores e frutos. Além do Cantus, é indicado o fungicida Comet®, visando maior retenção de frutos e, consequentemente, maior rendimento de colheita. Já Opera® é o fungicida utilizado para o controle de ferrugem e cercosporiose, que proporciona maior sanidade de frutos e folhas, resultando em maior produtividade e qualidade da produção.

“Os três produtos apresentam os já consagrados benefícios AgCelence®, pois proporcionam maior produtividade, maior percentual de grãos cereja, grãos maiores e melhor enfolhamento da lavoura no final da safra, propiciando uma menor bienalidade na produção. Isto confere potencialidade em todas as colheitas”, afirma Adriano Abrahão, gerente de Marketing de HF e Café da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. Além desses produtos serão apresentados ainda a linha de inseticidas, que inclui Nomolt® 150 e Fastac® 100, e outros fungicidas como Tutor®, Caramba® 90 e Abacus® HC.

Informações: http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso ver mais notícias