Basf participa do Prêmio Desafio de Máxima Produtividade da Soja

O evento traz informações das lavouras de soja mais produtivas do Brasil

28.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

A Basf, empresa química, estará presente no Fórum Desafio de Máxima Produtividade da Soja, que ocorre no dia 29 de junho em Maringá (PR). Durante o evento, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), serão conhecidos os agricultores que tiveram os melhores resultados de produtividade nas lavouras de soja na última safra.

O Desafio de Máxima Produtividade da Soja recebeu 4.400 inscrições de agricultores de 799 municípios. A premiação é dividida em duas categorias: soja irrigada e não irrigada. Na primeira, é premiado o campeão nacional de produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores das regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste.

A Basf participa do evento desde sua primeira edição, que aconteceu na safra 2008/2009, e as soluções inovadoras da empresa já contribuíram para o aumento de produtividade de diversos agricultores, inclusive muitos vencedores do Desafio.

”As soluções da BASF para a proteção do cultivo da soja em conjunto com boas práticas agrícolas são uma excelente ferramenta para que o produtor tenha altos índices de qualidade e produtividade e isso é verificado e reconhecido anualmente pelo CESB”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da BASF para a Cultura da Soja no Brasil.

Durante o evento, que reunirá aproximadamente 400 pessoas, a Basf apresentará seu portfólio completo para uma lavoura de soja cada vez mais produtiva. Para a safra que se inicia em setembro, o produtor poderá contar com o apoio de três importantes fungicidas, entre eles o Orkestra SC, que apresenta alta performance de controle, recomendado desde a primeira aplicação. O produto é indicado para o controle da ferrugem-asiática da soja e de importantes doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que merecem extrema atenção, pois podem provocar perdas de até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja.

Ao longo dos anos, o Fórum Desafio de Máxima Produtividade vem registrando uma evolução da produtividade nas lavouras de soja em todo país, que passaram de 82,8 sacas por hectare para 142 sacas na safra passada.

Sobre Fórum Desafio Máxima Produtividade de Soja CESB

Onde: Associação Cocamar – Av. Constâncio Pereira Dias, 1000, Maringá-PR

Data: 29 de junho de 2016, a partir das 8h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024