Basf realiza encontro em Londrina para debater propostas de inovação sustentável no setor agrícola

Os melhores trabalhos do Innovation Day se tornarão projetos de pesquisa fomentados pela Basf

06.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tacila Marcondes Hamati

A Basf promove em Londrina (PR), a última rodada do Innovation Day. O evento que deve reunir mais de 40 pesquisadores e consultores do agronegócio já passou por São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Entre os dias 7 e 8 de julho os participantes discutirão propostas de trabalho que favoreçam o desenvolvimento sustentável de cultivos como trigo, soja e milho.

Controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas são alguns dos temas que direcionarão os debates. O evento em Londrina conta com a participação de mais de 30 instituições de ensino e de pesquisa, além de empresas localizadas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

“Todas as etapas do Innovation Day foram muito produtivas e com certeza o encontro em Londrina será um sucesso. A expectativa da BASF é que projetos inovadores possam ser discutidos com o objetivo de fomentar novas tecnologias para o setor agrícola. Esperamos que essas discussões possam contribuir para uma agricultura cada vez mais sustentável em uma das principais áreas produtoras do Brasil”, destaca Rafael Belani, gerente de Inovação aberta da BASF.

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Em 2017, após a condução e conclusão dos estudos, os trabalhos mais inovadores serão premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

Sobre Innovation Day – etapa Londrina

Onde: Blue Tree Premium Londrina

Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 1356 - Centro

Data: De 07 e 08 de julho de 2016

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024