NOTÍCIAS

BASF reforça benefícios do tratamento industrial de sementes

  • 14/09/2015 |
  • Bruna Mathias
A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil, participa do XIX Congresso Brasileiro de Sementes, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 14 e 17 de setembro, com o Seed Solutions, que são soluções inovadoras voltadas às empresas (obtentoras) de sementes, aos multiplicadores e aos agricultores, como portfolio para tratamento industrial de sementes, proteção de sementes e plântulas (Standak® Top), AgCelence, tecnologia de máquinas de tratamento industrial de sementes e serviços customizados.

“O tratamento industrial de sementes visa gerar ainda mais proteção ao potencial genético oferecido pelas empresas de sementes, e tende a crescer nos próximos anos, podendo alcançar o percentual de 70% de todas as sementes comercializadas para o uso na agricultura“, afirma Fernando Arantes, gerente de Marketing de Produtos e Projetos da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Para empresas e multiplicadores, os benefícios do Seed Solutions estão relacionados ao uso de produtos, máquinas de alta performance e serviços customizados, que são disponibilizados pela BASF visando maior rendimento operacional, redução de danos químicos e físicos às sementes, melhor cobertura da semente, redução de pó durante o tratamento, melhor aspecto visual e homogeneidade na distribuição do produto. Já os agricultores têm vantagens associadas à redução e otimização de mão-de-obra, melhor plantabilidade, maior agilidade e eficiência no plantio, seletividade, menor impacto ao meio ambiental e melhor estabelecimento da lavoura.

Standak®Top
Outro destaque apresentado pela BASF no evento é o Standak®Top - produto com funções inseticida e fungicida e líder em tratamento de sementes na cultura de soja no Brasil. Standak®Top permite a máxima expressão do potencial genético das sementes, além de contribuir para o melhor controle das principais pragas e doenças que atacam as sementes em processo de germinação e plântulas em desenvolvimento.

O XIX Congresso Brasileiro de Sementes é promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES). O evento é uma referência mundial e reúne agricultores, técnicos, pesquisadores, além da participação das principais empresas do setor. O Congresso terá palestras, painéis, minicursos, sessões pôster com trabalhos científicos e show room tecnológico com exposição de estandes.

Standak® Top, está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número, 01209. ver mais notícias