​BASF reúne pesquisadores em Goiânia para debater propostas de inovação no setor agrícola

Os melhores trabalhos do Innovation Day se tornarão projetos de pesquisa fomentados pela Basf

04.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

A BASF promove em Goiânia (GO), a terceira rodada do Innovation Day. O evento que deve reunir mais de 65 pesquisadores e consultores do agronegócio já passou por São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre os dias 5 e 6 de junho os participantes discutirão propostas de trabalho que favoreçam o desenvolvimento sustentável de cultivos como soja e milho.

Controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas são alguns dos temas que direcionarão os debates. O evento em Goiânia conta com a participação de mais de 55 instituições e empresas localizadas na região centro-oeste.

“As duas primeiras rodadas do Innovation Day foram um sucesso e em Goiânia não será diferente. A expectativa da BASF é que as ideias discutidas possam contribuir para uma agricultura cada vez mais rentável em uma das principais áreas produtoras do Brasil”, acrescenta Rachel Silva, coordenadora de Marketing Técnico da BASF.

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Em 2017, após a condução e conclusão dos estudos, os trabalhos mais inovadores serão premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

Sobre Innovation Day – etapa Goiânia

Onde: Castro's Park Hotel

Endereço: Av. República do Líbano, 1520 - St. Oeste

Data: De 5 a 6 de junho de 2016

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024