BASF reúne pesquisadores em Porto Alegre para debater inovação no setor agrícola

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa

29.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tacila Marcondes

A BASF promove em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a segunda rodada do Innovation Day, evento que deve reunir mais de 40 pesquisadores e influenciadores do agronegócio. Entre os dias 30 de junho e 01 de julho, os participantes discutirão as melhores propostas de trabalho que favoreçam o desenvolvimento sustentável dos cultivos da região sul como soja, milho, arroz, trigo, maçã e uva.

Controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas são alguns dos temas que direcionarão os debates. O evento em Porto Alegre conta com a participação de pesquisadores de mais de 24 instituições localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Os pesquisadores são os protagonistas do encontro que tem como um dos objetivos incentivar a pesquisa e a parceria público-privada. Vale destacar, também, que os workshops conseguem reunir profissionais de altíssimo nível para discutir ideias que podem fazer a diferença para o desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais sustentável”, destaca Rachel Silva, coordenadora de Marketing Técnico da BASF.

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Em 2017, após a condução e conclusão dos estudos, os trabalhos mais inovadores serão premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024