Bayer apoia ideias inovadoras para aumentar a produtividade dos cultivos

Bayer oferece apoio financeiro e científico para abordagens de pesquisas promissoras

13.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

Com seu programa de inovação aberta Grants4Traits, a Bayer apoia ideias que conduzam a produtos inovadores com foco em sementes comerciais. Pesquisadores de universidades, instituições científicas ou empresas startups de todo o mundo que estejam trabalhando em traits, que ajudarão a viabilizar aumento da produtividade, qualidade e da segurança em cultivos, são incentivados a participar deste novo programa da Bayer.

O Grants4Traits visa encontrar propostas novas e tecnologias promissoras que possam resultar no desenvolvimento de traits ou abordagens inovadoras para proporcionar um aumento de rendimento e controle de insetos, plantas daninhas e doenças em cultivos agrícolas. Isso inclui, por exemplo, soluções que protejam as lavouras de herbicidas ou diminuam a pressão das plantas daninhas; novas abordagens para otimizar genes ou expressões, atividades e a regulação de proteínas; ou soluções para proteger as lavouras de insetos, nematoides ou doenças fúngicas.

Além do financiamento de projetos promissores, a Bayer também pode oferecer assistência científica e desenvolver quaisquer projetos de pesquisa ou ideias, ao fornecer seus próprios conhecimentos e tecnologias. Posteriormente, este apoio pode ser estendido por meio de parcerias de pesquisa de longo prazo. Inscrições para o Grants4Traits podem ser submetidas fácil e rapidamente por meio de um website. Apenas informações não confidenciais devem ser submetidas.

Com esta iniciativa, a Bayer pretende impulsionar inovação em sementes e traits. "A agricultura necessita urgentemente de novas soluções. Cultivos em todo o mundo estão enfrentando pressão crescente de plantas daninhas, insetos, doenças e condições climáticas desfavoráveis. Nós, da Bayer, consideramos a inovação o principal motor para solucionar esta questão", disse Adrian Percy, head global de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão Crop Science da Bayer. "No entanto, este desafio é grande demais para uma empresa sozinha. É por isso que empresas grandes ou pequenas, universidades e institutos de pesquisa precisam unir forças para, em conjunto, sustentar a inovação e encontrar as melhores soluções para uma agricultura sustentável".

O Grants4Traits é o próximo projeto de inovação aberta da divisão Crop Science da Bayer, após o lançamento bem-sucedido, em fevereiro de 2016, do Grants4Targets, uma iniciativa cujo objetivo é encontrar novos modos de ação na proteção de cultivos. Desde então, cerca de 67 propostas foram apresentadas, e a Bayer apoiou mais de 20 projetos dentre elas.

Candidate-se agora para uma bolsa e desenvolva algumas de suas ideias sobre produtos emhttp://grants4traits.bayer.com/ O próximo prazo é 31 de outubro de 2016.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024