Bayer apoia Nuffield em Conferência Internacional sobre os novos rumos do agronegócio

​Pela primeira vez a Nuffield, ONG britânica focada no desenvolvimento da agricultura mundial, realiza a Conferência de Novos Bolsista na América Latina

15.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Isadora Mota

Pela primeira vez a Nuffield, ONG britânica focada no desenvolvimento da agricultura mundial, realiza a Conferência de Novos Bolsista na América Latina e escolheu a capital federal brasileira como cidade anfitriã. O encontro internacional acontece até o dia 19 de março, em Brasília (DF). E a Bayer, empresa que tem como um de seus pilares o incentivo à pesquisa e inovação, apoia a iniciativa e foi representada pelo seu diretor de Acesso ao Mercado, Ivan Moreno, na mediação de um debate sobre as novas tendências da agricultura mundial.

A Nuffield International é uma entidade sem fins lucrativos que estimula pesquisas práticas e coordena uma rede mundial de profissionais do agronegócio. A Conferência de Novos Bolsistas (Contemporary Scholars Conference, CSC, em inglês) contará com cerca de 100 conferencistas – sete brasileiros –, profissionais do agronegócio de 14 países, além de convidados e palestrantes para ocasiões específicas. A Bayer apoia e incentiva a Conferência, pois acredita que a cooperação é o melhor caminho para desenvolver a agricultura mundial. “Além disso, está alinhada ao nosso trabalho realizado por meio da Rede AgroServices, onde conectamos todos os atores do setor para possibilitar relações e negócios mais sólidos e menos vulneráveis em um ambiente cada vez mais colaborativo. Isto é feito a partir da interação de todos os integrantes para o desenvolvimento de soluções inovadoras que podem surgir nos debates fomentados pela Rede”, ressalta Ivan Moreno.

Segundo o diretor, é preciso dar suporte para que novos projetos possam ser desenvolvidos em prol do setor. “É por meio de debates como estes que irão surgir novas ideias. Uma conferência internacional abre nossas mentes para diferentes pontos de vista e nos expõem a realidades de outros países, para que juntos possamos pensar a agricultura de amanhã”, finaliza Ivan.

Para mais informações acesse a Programação Completa da Conferência Internacional de Novos Bolsistas: http://www.nuffield.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024