Bayer apresenta novas tendências de manejo no campo durante primeira edição do Digital Agro

Serviço de monitoramento de percevejos, aplicativos e tecnologias de aplicação de defensivos serão destaques no evento

21.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Patrícia Mitsumoto

O mundo mudou, e junto com ele a agricultura. Ano após ano, a tecnologia vem transformando a forma como nos relacionamos, produzimos e fazemos negócios. Seguindo de perto as tendências, a Bayer, nesta quinta e sexta-feira ( 21/09 e 22/09), marca presença no Digital Agro, evento promovido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial para apresentar e debater as novas tendências da agropecuária que está cada vez mais digitalizada. O evento ocorre no Pavilhão de Exposição da Frísia, em Carambeí, Paraná. 

De acordo com Christian Lohbauer, diretor de Assuntos Corporativos da Bayer, os avanços tecnológicos irão elevar o setor a outro patamar de produtividade. "O perfil da agricultura está mudando completamente, e a Bayer, há alguns anos, vem investindo em tecnologia de ponta para fornecer aos nossos clientes as informações e insumos necessárias para otimizar o trabalho nas lavouras", afirma Lohbauer.

Neste contexto, a empresa oferece soluções integradas que englobam sementes, defensivos e serviços que têm como objetivo facilitar a vida do produtor para, assim, aumentar sua produtividade de forma sustentável. "A tendência é que as soluções sejam cada vez mais personalizadas, adaptadas para as particularidades de cada propriedade rural, como o número de hectares, condições climáticas e fitossanitárias", explica o diretor, que dará uma palestra sobre o papel das multinacionais no trabalho de modernização do campo, às 11h, no dia 21 de setembro (quinta-feira).

Soluções Integradas

Para esta primeira edição do Digital Agro a Bayer apresentará as novidades para o monitoramento de pragas como serviço disponível para resgate no Programa de Pontos. "Queremos apresentar para os nossos clientes as pricipais tecnologias já disponíveis no mercado, bem como novas pesquisas e tendências para as práticas de manejo dos próximos anos", complementa Fausto Zanin, gerente de clientes da Bayer.

Entre os serviços disponíveis para resgate no Programa de Pontos está a Patrulha Percevejo, que monitora as lavouras da região e fornece aos produtores informações semanais sobre as incidências de percevejos, para que os produtores possam se planejar e tomar as melhores decisões de manejo. "Por meio de aplicativos e GPS mapeamos as lavouras, e com monitoramento constante fornecemos com precisão a situação da propriedade. Com ferramentas certas no momento certo, conseguimos alavancar os resultados em produtividade e controle da praga nas áreas assistidas", explica Zanin.

Durante o evento, no stand da Bayer os produtores poderão participar de palestras sobre pesquisas de novas tecnologias de aplicação de defensivos com o uso de drones. Além disso, os visitantes poderão acompanhar uma apresentação do aplicativo WeedScout, que reconhece plantas daninhas por meio de imagens tiradas com o celular. Com este app os produtores têm a possibilidade de identificar as plantas daninhas ainda nos estágios iniciais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024