Bayer e Cotricampo acertam parceria para o tratamento industrial de sementes

A Cotricampo, em parceria com a Bayer, inaugura nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a instalação de uma unidade de tratamento industrial de sementes (TSI), na Unidade de Recebimento de Grãos e Beneficiamento de Sementes da cooperativ

24.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Isadora Mota

A Cotricampo, em parceria com a Bayer, inaugura nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a instalação de uma unidade de tratamento industrial de sementes (TSI), na Unidade de Recebimento de Grãos e Beneficiamento de Sementes da cooperativa em Campo Novo, Rio Grande do Sul. Por meio desta parceria, a Bayer disponibiliza um equipamento de alta tecnologia (modelo CBT 200), além do monitoramento do processo de tratamento de sementes, treinamentos para os operadores e assistência técnica especializada.

Gelson Bridi, presidente da Cotricampo, destaca que esta parceria é de extrema importância para agricultores cooperados. “Ter esse tipo de tecnologia de ponta a nossa disposição para tratar as nossas sementes de soja e trigo, nos possibilita agregar valor às nossas sementes e produtos industrializados”, diz. Segundo o presidente, hoje, a cooperativa rio-grandense comercializa suas sementes para dez estados brasileiros, e com a tecnologia TSI estima ampliar aumentar a sua demanda em 30%.

“Novos tempos pedem novas soluções”, esse é um dos lemas da área de SeedGrowth da Bayer, responsável pelo tratamento industrial de sementes, que tem como objetivo disponibilizar para o agricultor o que há de mais moderno em tecnologia para proteção de sementes. “Somos uma empresa de inovação, ofertar produtos e serviços diferenciados de alta qualidade por meio da parceria com a Cotricampo é uma oportunidade ímpar para atendermos as necessidades do agricultor frente aos avanços tecnológicos”, disse Roberson Lima, Diretor de SeedGrowth da Bayer.

A inauguração da nova estrutura será feita durante a 1ª Expo Agro Cotricampo e é mais uma oportunidade de levar para a região de Campo Novo o que há de mais moderno com tecnologia de ponta para o tratamento de sementes. Com base no conceito de SeedGrowth que envolve produtos, máquinas, serviços e recobrimentos, a cooperativa e a empresa buscam, juntas, melhorar a qualidade, precisão e segurança do tratamento das sementes proporcionado ainda conveniência e melhor produtividade ao agricultor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024