Bayer e Sementes Falcão estabelecem parceria para o tratamento industrial de sementes

​A Bayer e a Sementes Falcão inauguram a instalação de uma unidade de tratamento de sementes industrial (TSI)

10.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

A Bayer e a Sementes Falcão inauguram nesta sexta-feira, 10 de junho, a instalação de uma unidade de tratamento de sementes industrial (TSI), na nova unidade de beneficiamento de sementes (UBS), em Sarandi, Rio Grande do Sul. Por meio dessa parceria, a Bayer disponibiliza um equipamento de alta tecnologia (modelo CBT 200), monitoramento do processo de tratamento de sementes, treinamentos para os operadores e assistência técnica especializada.

O engenheiro agrônomo Humberto Falcão, diretor da Sementes Falcão, destaca que a parceria com a Bayer, por meio da Unidade de Tratamento Industrial de Sementes, é de extrema importância para a empresa e para a cadeia produtiva. “A tecnologia confere melhor qualidade na proteção do cultivo, facilidade no manejo para o produtor rural, bem como segurança às pessoas envolvidas no processo de tratamento de sementes, além de propiciar redução do impacto ambiental.”

Segundo o diretor, o Tratamento Industrial de Sementes (TSI) é o melhor investimento que o produtor pode fazer para proteger a tecnologia inserida nas sementes, possibilitando um melhor desenvolvimento inicial da sua lavoura. “A tecnologia desenvolvida pela Bayer agrega valor às sementes e facilita ainda mais o trabalho do produtor, já que ele não precisará mais se envolver com o tratamento no campo, podendo se dedicar exclusivamente à semeadura e ao manejo da cultura durante a safra”, afirma Falcão.

O objetivo do Tratamento Industrial de Sementes é proteger as sementes e a lavoura em sua fase inicial, contribuindo no manejo de pragas e doenças, além da possibilidade de aplicação de inoculantes específicos e micronutrientes. Por meio do TSI e da alta precisão na aplicação dos produtos, é possível obter uma distribuição extremamente homogênea de cada produto às sementes.

Roberson Lima, diretor de SeedGrowth da Bayer, área responsável pelo TSI, reforça que essa parceria é importante, pois a região Sul do País tem grande capacidade para produção de sementes, difundindo o conceito de tratamento industrial para o setor. “A Sementes Falcão tem grande tradição, está completando 30 anos de atuação, e faz um trabalho muito forte em relação à qualidade das sementes produzidas. Esse conceito vem ao encontro da filosofia da Bayer, que atua como parceiro do produtor para desenvolver um agronegócio mais sustentável e com ganhos na produtividade, por meio de uma tecnologia de ponta, que atende às necessidades do agricultor com uma solução completa.”

A Bayer vai além da disponibilização de produtos, oferecendo também assistência e capacitação aos seus parceiros. “Estamos levando novas tecnologias para a indústria e para os agricultores, sempre com foco na qualidade, pois a Bayer é uma empresa de inovação que oferece o que há de mais moderno para se produzir mais e melhor”, complementa Lima.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024