Bayer e Sumitomo fecham acordo de colaboração para produção de novo fungicida no Brasil

​A Bayer e a Sumitomo Química Ltda anunciaram hoje um acordo para produção de um novo fungicida destinado ao controle de doenças que afetam a soja no Brasil

27.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Patricia Mitsumoto

A Bayer e a Sumitomo Química Ltda anunciaram hoje um acordo para produção de um novo fungicida destinado ao controle de doenças que afetam a soja no Brasil.

Na combinação, utilizarão um fungicida inédito da Sumitomo com fungicidas estabelecidos pela Bayer para produzir uma ferramenta potente de combate às principais doenças que afetam a soja. Os termos financeiros da operação não foram divulgados.

“Com esta parceria estratégica, contribuímos para o desenvolvimento sustentável da agricultura no Brasil”, afirma Liam Condon, integrante do Conselho Administrativo da Bayer AG e presidente da Divisão Crop Science. “Os produtores têm consistentemente nos informado que as doenças bacterianas, virais e fúngicas, assim como os nematoides, considerados devastadores, são os maiores problemas que eles enfrentam. Como o maior fornecedor mundial de fungicidas, oferecemos uma ampla gama de soluções personalizadas que podem ajudar os agricultores brasileiros a produzir de forma mais sustentável.”

Ray Nishimoto, diretor representante da Sumitomo e presidente do Setor de Health & Crop Science, afirmou: “Nosso composto promoverá soluções eficazes para o controle das principais doenças e ajudará nossos clientes a melhorar globalmente sua produtividade e lucratividade. O composto a ser desenvolvido pelas empresas no Brasil ampliará as opções para o controle de doenças da soja e contribuirá para a estabilização da produção devido a seu excelente desempenho''.

O novo fungicida que a Sumitomo está desenvolvendo para uso global é amplamente eficaz contra patógenos fúngicos e demonstra alta atividade contra as principais doenças que afetam a soja, tais como a ferrugem asiática. Durante o contrato de colaboração entre as companhias, a Bayer irá focar o mercado brasileiro, enquanto a Sumitomo continuará com o desenvolvimento global, incluindo o Brasil

A comercialização dos respectivos produtos das companhias será iniciada logo após seu registro e devida aprovação regulatória das autoridades competentes. Ambas companhias anteciparam que entrarão com a solicitação de registro do produto no final de 2017.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024