Bayer investe em mais proteção contra a falsificação

​A Bayer começou a atualizar suas embalagens SmartLine® do inseticida Belt®, com um novo selo de segurança que ajuda a identificar originalidade do produto

30.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Rogério Sousa

A Bayer começou a atualizar suas embalagens SmartLine® do inseticida Belt®, com um novo selo de segurança que ajuda a identificar originalidade do produto, sendo mais uma importante ferramenta contra a falsificação de produtos de proteção de cultivos.

Com este novo e exclusivo selo de segurança, a tampa do Belt® passa a ter algumas características que auxiliam na identificação da originalidade dos produtos como: as cores azul e verde presentes; no momento da abertura, o selo se rompe em um ponto específico entre a tampa e o lacre; além disso, a Bayer estampou a logomarca em hologramas que mudam de cor e brilho conforme o movimento do frasco do produto.

A ação faz parte de um conjunto de atividades da Bayer para o combate deste problema que, segundo o Sindicato Nacional de Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG), cerca de 10% do mercado de defensivos agrícolas no Brasil é ilegal. O novo mecanismo de segurança é válido para o Belt®, produzido a partir de outubro de 2015. Outros produtos da empresa também contarão com a nova tecnologia em 2016.

A recomendação da Bayer aos produtores rurais é que adquiram defensivos agrícolas apenas por meio de distribuidores autorizados, exigindo a nota fiscal e a numeração do lote e que, em caso de qualquer dúvida ou suspeita de falsificação, entrem em contato com o Converse Bayer pelo número 0800 011 55 60.

Sobre o Belt®

O produto faz parte de um inovador grupo químico de inseticidas, com mecanismo de ação diferenciado, e é recomendado para o manejo de lagartas de difícil controle que, segundo especialistas, têm sua presença cada vez maior nas lavouras, gerando elevados prejuízos aos produtores a cada safra. Belt® provoca uma contração muscular na lagarta, fazendo com que ela pare de se alimentar.

Para mais informações ou para encontrar o engenheiro agrônomo da empresa mais próximo, ligue para o Converse Bayer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024