Bayer lança Bayfolan Cobre e apresenta novidades sementes de Hortaliças na Hortitec 2016

O híbrido de tomate Arendell, a cebola Dulciana e as novas variedades de alfaces também serão destaques no principal evento do setor de Horticultura

22.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

Nos próximos dias 22 a 24 de junho a Bayer estará presente na 23ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra (SP), – com suas principais novidades para o segmento de hortifrúti. Sempre ao lado do produtor, a empresa celebra em 2016 o centenário da marca Nunhems, que faz parte da unidade de negócio de Sementes de Hortaliças da Bayer, e apresenta um conjunto de soluções integradas para o controle de doenças.

Este ano, a empresa aproveitará o espaço na maior feira da horticultura na América Latina para fazer o lançamento oficial do Bayfolan Cobre, um fertilizante foliar de formulação diferenciada que permite o desenvolvimento de plantas mais vigorosas e produtivas. Rico em aminoácidos e cobre, o produto contribui para o equilíbrio do metabolismo das plantas, aumentando a eficiência no transporte e na absorção de nutrientes.

“Esta nova fórmula faz com que os nutrientes penetrem com mais facilidade na planta, deixando-as menos vulneráveis à lavagem pelas chuvas e irrigação. Os aminoácidos presentes facilitam a rápida assimilação e o movimento dos demais nutrientes na planta, proporcionando um surpreendente efeito anti-estresse e nutritivo”, explica Fabio Maia, gerente de Marketing Estratégico da Bayer para Frutas&Vegetais.

Segundo o executivo, os aminoácidos também atuam como reguladores do balanço hídrico quando as plantas estão sob altas temperaturas, e oferecem mais resistência ao ataque de patógenos. “E para atender às necessidades dos nossos clientes com soluções inovadoras; neste sentido a empresa apresenta também, durante o evento, o Serenade, um fungicida biológico que com o Bayfolan® Cobre proporcionam um manejo sustentável para uma safra mais saudável e produtiva.”

Cem anos de credibilidade

Em 2016 a Bayer celebrar os 100 anos de sua marca de sementes de hortaliças, Nunhems. E para comemorar, a empresa lançará na Hortitec um novo híbrido de tomate, o Arendell. Adaptado para o cultivo em diferentes regiões do País, o Arendell pode proporcionar elevada produtividade aliada a uma excelente pós-colheita, entregando firmeza, cor e muito sabor, com plantas vigorosas de boa cobertura foliar. “Entre as vantagens que serão vistas pelos produtores, logo na primeira penca, estão maior resistência a doenças, mais qualidade e uniformidade, sabor e sanidade de plantas”, destaca Paulo Tomaseto, gerente Nacional de Vendas da unidade de Sementes de Hortaliças da Bayer.

Outro destaque programado para o evento é a apresentação da cebola Dulciana, variedade de elevada produtividade e com raízes e folhas mais fortes. A Dulciana traz diferenciais como uniformidade, qualidade superior de bulbos, e alta resistência à raiz rosada (doença do solo que mais afeta a produção de cebolas no Brasil), além de baixa pungência, ou seja, sabor mais suave com menos ardência.

“O mercado procura por produtos de alta qualidade e produtividade elevada, características presentes na boa genética dos materiais da marca Nunhems, que há mais de 100 anos leva à mesa da população hortaliças de qualidade”, completa Tomaseto. A equipe de especialistas da Bayer estará presente na feira para orientar os produtores sobre as melhores soluções para o manejo dos cultivos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024