Bayer leva informação e tecnologia para o Caminhos da Cana 2016

​O programa Caminhos da Cana roda os principais polos canavieiros do País, com o objetivo de ampliar e disseminar o conhecimento desta cadeia produtiva

29.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

O programa Caminhos da Cana roda os principais polos canavieiros do País, com o objetivo de ampliar e disseminar o conhecimento desta cadeia produtiva. A iniciativa está em sua terceira edição e, a Bayer é patrocinadora exclusiva dos eventos que acontecem em parceria com a Markestrat e Orplana. Hoje pela manhã, no auditório do Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto (SP), foi feito o lançamento da etapa 2016/17 do programa idealizado pelo Prof. Dr. Marcos Fava Neves.

A Bayer apresentará ao longo de todos os encontros com os produtores rurais o avanço na gestão de plantas daninhas na lavoura, por meio de tecnologias avançadas de controle.

Paulo Donadoni, gerente de Marketing Estratégico de Culturas Especiais e Cana-de-Açúcar da Bayer entende que a cultura abordada é de extrema importância para a empresa no Brasil, tendo em vista que o País tem potencial para cada vez mais expandir sua produção de energia renovável. “Acreditamos na importância da informação no campo, para que o produtor possa tomar a decisão correta, no momento correto. A cultura da cana-de-açúcar é de suma importância para a Bayer, sabemos que o Brasil é um país com enorme potencial para a produção sustentável de bioenergia – açúcar, etanol e energia -, e nada como um evento como este para estreitarmos o relacionamento com os produtores rurais”, afirma Donadoni.

Os eventos trarão ao público palestras sobre uso dos custos de produção como ferramenta estratégica, gestão da informação, entendimento das ações convergentes no agronegócio para se antecipar a fatores impactantes, confrontação entre a cultura associativa perante a necessidade de profissionalização do produtor e introdução da visão da gestão estratégica. Com a participação das instituições: Pecege ESALQ- USP, CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Datagro e FEA-RP/USP.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024