Especial Show Rural Coopavel: Bayer leva tecnologia ao Show Rural Coopavel 2017

Pela primeira vez Bayer expõe portfólio integrado de sementes e defensivos em Cascavel, PR

09.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Patricia Mitsumoto

Com foco nas necessidades dos produtores rurais, a Bayer chega à 29ª edição do Show Rural Coopavel, que se estende até 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), com soluções inovadoras para o manejo da lavoura.

De acordo com o gerente regional do oeste do Paraná, Everton Queiroz, nossa participação no Show Rural está sendo muito positiva. “Nossa história com a feira é muito rica. Como companhia, conseguimos entender as necessidades dos cooperados e traduzi-las dentro da proposta da feira. Cada ano que passa, essa parceria rende cada vez mais frutos para ambos os elos da cadeia: empresa, cooperativa e produtores".

Entre os destaques do evento estão: lançamento do app do Programa de Pontos, com ele o produtor lança sua nota fiscal, o que lhe dá direito a pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços, como por exemplo, a Patrulha Percevejo, uma maneira eficaz de monitorar as pragas na lavoura; além de exposição da Credenz, marca de soja da Bayer. “Esta é a primeira vez que a empresa apresentará seu portfólio integrado de defensivos e sementes em uma feira".

Para fortalecer o trabalho no campo, em 2017 a Bayer colhe os frutos do lançamento das sementes de soja Credenz, com 20 variedades, 08 delas com tecnologia LibertyLink, que permite o uso do herbicida pós-emergente Liberty. Os produtores que visitam o espaço da empresa na feira conhecem de perto esta novidade.

Fidelização
Durante as atividades da feira a Bayer ressalta a importância de seu Programa de Pontos, o qual permite que o agricultor troque a pontuação adquirida por meio da compra de soluções Bayer por produtos e serviços. Com mais de 70 mil produtores brasileiros inscritos, 15.300 só no Paraná, a iniciativa oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo, entre eles estão o silo bolsa, os agroespecialistas e as visitas técnicas. Durante o evento, colaboradores estão no estande fazendo simulações de acúmulo de pontos e retirada de serviços para os interessados.

Patrulha Percevejo
A partir de agora a Bayer oferece ao produtor o Patrulha Percevejo, serviço disponível dentro da plataforma do Programa de Pontos, de monitoramento de percevejos nas lavouras de soja e milho com objetivo de diminuir o prejuízo da praga no campo. Hoje o percevejo marrom é uma das pragas mais agressivas da cultura da soja no Brasil, provocando o enrugamento ou chochamento dos grãos, retenção foliar ou 'soja louca' e o favorecimento da ação de doenças sobre os grãos e as sementes, que provocam danos antes e após a colheita, afetando diretamente a produtividade.

De acordo com Queiroz, o grande benefício deste monitoramento é a identificação do momento ideal para entrar com as aplicações de inseticidas nas lavouras, tendo assim um melhor aproveitamento dos produtos utilizados. “O monitoramento é a chave para o sucesso do controle desta praga. O foco do serviço é resolver este grande problema e ajudar o produtor a alavancar sua produtividade".

Digital Farming
Digital Farming é a nova revolução da agricultura moderna, uma tendência que promete mudar a forma com que os agricultores gerenciam a fazenda por meio de diversas tecnologias que possibilitam ações mais assertivas. A digitalização está ganhando importância e permitindo uma tomada de decisão mais precisa e rápida nas propriedades agrícolas. Diante deste cenário, a Bayer apresenta no Show Rural Coopavel o aplicativo WeedScout, que reconhece automaticamente as principais plantas daninhas e já conta com mais de 13 mil imagens de diferentes plantas daninhas na lavoura, além do APP Alertas, que fornece informações sobre doenças e pragas para que o produtor esteja à frente dos obstáculos do dia a dia no campo.

Importante ressaltar que durante as atividades do Show Rural Coopavel, a Bayer apresenta sua área de Stewardship, responsável em ajudar o agricultor a aplicar os produtos agrícolas da melhor forma possível, protegendo pessoas, meio ambiente e a produtividade da lavoura. “Nosso papel vai além de colocar uma tecnologia de alta performance nas mãos dos agricultores, também contribuímos mostrando caminhos para o melhor uso dessas inovações", diz Queiroz.

Além disso, em meio à programação, estão sendo realizadas palestras no estande sobre proteção de cultivos, uso de sementes de alta qualidade e outros assuntos relacionados ao manejo.

“Estar no Show Rural Coopavel é uma excelente oportunidade para a Bayer se aproximar ainda mais dos produtores, compreender as suas necessidades e ajudá-los na gestão de seus negócios, com o que há de mais inovador para o aumento da produtividade e da qualidade no campo", finaliza Everton.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024