Bayer leva tecnologia para a lavoura na Tecnoshow Comigo

Safra Boa é Bayer – nova campanha oferece benefícios exclusivos aos produtores durante o evento

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Patricia Mitsumoto

Com foco no dia a dia do produtor rural, a Bayer chega à edição 2017 da Tecnoshow Comigo, que acontece entre 03 e 07 de abril, em Rio Verde (GO), com soluções para o manejo da lavoura. A empresa apresentará ao produtor rural sua nova campanha Safra Boa é Bayer, que permitirá ao agricultor acumular o dobro de pontos no Programa de Pontos da Bayer, na compra de produtos por meio de distribuidores ou cooperativas durante a Tecnoshow Comigo. Ao participarem do Programa, os produtores têm acesso a centenas de produtos e serviços agrícolas como o silo bolsa, consultorias com agroespecialistas, visitas técnicas e serviço de análises laboratoriais, entre outros. A nova campanha também permitirá o uso do barter em duas modalidades – física ou financeira.

De acordo com o gerente regional de vendas da Bayer em Rio Verde, Mariel Augusto Alves, a participação em eventos como a Tecnoshow Comigo permite uma maior aproximação junto aos produtores e também uma compreensão mais profunda das necessidades da região. “Nossos produtos e serviços são idealizados para atender a demanda dos produtores por soluções para o cotidiano no campo. Estreitando o relacionamento com o agricultor e entendendo suas necessidades podemos oferecer algo diferenciado e que realmente impactará dentro da porteira”, avalia Alves.

No estande haverá exposição da soja Credenz, a primeira marca de sementes de soja da Bayer lançada com 20 variedades, sendo oito delas com tecnologia Liberty Link, que permite o uso do herbicida pós-emergente Liberty.

Programa de Pontos
Durante as atividades da feira, a Bayer ressalta a importância de seu Programa de Pontos com o lançamento do aplicativo para o cadastramento das notas fiscais, que dá direito a pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços. Com mais de 80 mil produtores brasileiros inscritos, o estado de Goiás é o que tem o maior número de resgate em serviços e agricultura de precisão. Ao longo da semana, colaboradores estarão no estande fazendo simulações de acúmulo de pontos e retirada de serviços para os interessados.

Digital Farming
Digital Farming é a nova revolução da agricultura moderna, uma tendência que promete mudar a forma com que os agricultores gerenciam a fazenda por meio de diversas tecnologias que possibilitam ações mais assertivas. A digitalização está ganhando importância e permitindo uma tomada de decisão mais precisa e rápida nas propriedades agrícolas. Diante deste cenário, a Bayer fará exposição de dois drones que ajudam a montar um banco de dados para o agricultor, como fotos de plantas daninhas e mapeamento da propriedade, além de um vídeo explicativo sobre o tema. “Essa tecnologia de mapeamento aliada ao que disponibilizamos de tecnologia em defensivos e sementes como, por exemplo, o LibertyLink, oferece suporte para a lavoura do plantio a colheita, colocando a produtividade em primeiro lugar”, complementa André Salvador, Diretor de Digital Farming.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024