Bayer realiza ação de aproximação com clientes

Bayer promove ação no mercado agrícola e destaca líderes da empresa para atender o serviço de 0800 disponivel ao cliente

03.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

“Vamos unir os elos da cadeia. Neste dia, nos aproximaremos ainda mais dos clientes para entender suas necessidades, trocando informações e tirando dúvidas, bem como ampliando nosso canal de relacionamento com ele", explica Rafael Villarroel, Diretor de Operações de Negócios da divisão Crop Science da Bayer, quando questionado sobre o porque a empresa resolveu convocar diretores para ter uma experiência inédita no canal de atendimento ao cliente, o Converse Bayer. A ação acontece em três de outubro (segunda-feira) e contará com a presença de 12 executivos das mais diversas áreas da divisão agrícola da companhia.

Seguindo o exemplo do varejo, a Bayer é a primeira empresa do setor agrícola a realizar este tipo de ação em uma operação de atendimento ao cliente por meio do 0800. “Nossa atenção está voltada completamente ao produtor. Com essa ação, os executivos vivenciarão um contato diferente com o cliente. Nós queremos estar mais próximo ao cliente, ouvir suas necessidades e retornar com soluções para seu negócio", diz Mariana Lorenzon, diretora de Excelencia Operacional da Bayer.

O Converse Bayer é o canal de relacionamento entre a empresa e seus clientes e parceiros criado em 2009 para entrar no lugar do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que estava em funcionamento desde 1995. Para atualizar este serviço a empresa realizou mudanças conceituais no sistema estrutural e operacional de atendimento. A equipe foi ampliada e treinada para fornecer informações sobre os serviços, produtos e culturas agrícolas. Os analistas passaram a conhecer e entender melhor as necessidades dos produtores rurais, transmitindo assim a mensagem adequada no momento do contato telefônico.

Lorenzon aponta ainda que outra importante mudança com esta transformação, foi trazer os insights dos clientes, que interagem com o 0800 para a pauta das discussões de negocio. “Desde o inicio do processo de transformação, já contabilizamos 446 mil interações registradas em nossa base de dados. Com essas informações conseguimos entender a dinâmica dos atendimentos e tomar algumas decisões importantes.

Para atender de forma precisa e objetiva as mais diversas interações do Converse Bayer, a empresa conta com uma equipe de 23 pessoas com as seguintes formações: biologia, farmácia, administração e marketing. A diretora de Excelência Operacional da Bayer salienta a importância de acertar na escolha das pessoas, por isso possue uma equipe diferenciada para atender de forma personalizada os clientes.

O Converse Bayer funciona de segunda a quinta feira das 7h20 às 17h e às sextas das 7h30 às 13h30, e seu número é o 0800 0115560. Fora deste horário de atendimento basta ligar neste mesmo número, disponível 24h, e seguir as indicações gravadas.

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