Big Tires e fabricante indiana de pneus Malhotra se unem em parceria comercial com foco em demandas do mercado de reposição local

Oferta de pneus pesados para as linhas de maquinário Agrícola e Industrial OTR

28.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fátima Nascimento

A Big Tires, empresa que faz parte de um grupo com mais de 30 anos de atuação no comércio de pneus no Brasil, especializada na importação e venda de pneus para os setores Agrícola, Mineração, Infraestrutura e Portuário, a partir da modalidade de E-commerce, firmou mais uma importante parceria com a fabricante indiana Malhotra, presente em mais de 65 países, com destaque para os EUA, Canadá, México, Dinamarca, Espanha e África do Sul.

 A ação é resultado de um longo período de negociações e troca de conhecimentos entre a equipe de especialistas em desenvolvimento de fornecedores da Big Tires com os engenheiros da Malhotra, na Índia, que foi toda construída com foco em diversificar a linha de pneus pesados ofertados ao mercado local de reposição, incluindo algumas dezenas de modelos e medidas com forte demanda em todo o País. Entre os mais utilizados dentro dos segmentos de máquinas e implementos Agrícola e Industrial OTR.

Segundo Eloisa Mesquita, diretora de operações e novos negócios da Big Tires, a oferta de pneus de construção diagonal, com alta qualidade de matérias-primas e capacidade de carga superior àquelas que a maior parte dos fornecedores de pneus importados podem ofertar no momento, motivou bastante o início da parceria. “Estávamos à procura de um fornecedor confiável com uma vasta variedade de pneus Agrícolas e OTR com boa qualidade para atender às necessidades de nossos clientes”, destaca. “Ficamos bem satisfeitos com as opções que a Malhotra nos ofereceu. Após fazermos todos os testes fechamos os primeiros pedidos”, conclui.    Impulsionada principalmente pelo maior otimismo dos empresários com a retomada da atividade econômica do setor de agronegócio, a procura por novos pedidos de pneus na loja virtual da Big Tires para diferentes regiões do País, tem sido crescente nos últimos meses. Para efeito de comparação, somente nos primeiros seis meses de 2017, o faturamento com as vendas efetivadas de pneus da linha agrícola do grupo cresceu 110% em relação a igual período de 2016.

Na linha OTR, o aumento percebido foi na participação com medidas que a empresa ainda demandava crescer em presença de mercado e a expectativa é que os números aumentem ainda mais a partir de 2018, com a recuperação maior da economia, especialmente nos setores de infraestrutura e construção civil. “A despeito do momento atual da econômica a Big Tires tem tido resultado bastante satisfatórios no comércio de pneus pesados. Buscamos as melhores opções que atendam as necessidades de custo benefício e acreditamos que isso se deve a parceria com a Malhotra. Realmente conseguimos atender ao que o mercado estava buscando”, diz.   Atualmente, a principal demanda da Big Tires se concentra nas localidades onde se desenvolvem atividades de produção agrícola nas Regiões Sudeste, seguido pelos Estados e municípios das regiões Sul, e para pneus OTR na região Norte do País, com medidas como: 18.4-30, 18.4-34, 17.5-25, 14.00-24 entre outros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024