BioGene lança a tecnologia Leptra para sua linha de produtos

A BioGene está disponibilizando em sua linha de produtos a tecnologia Leptra de proteção contra insetos

02.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
BioGene

A BioGene está disponibilizando em sua linha de produtos a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, que é a união das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma opção para auxiliar os agricultores no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho, lagarta-elasmo, lagarta-do-trigo, broca-da-cana-de-açúcar, lagarta-eridania, lagarta-da-espiga e lagarta-rosca.

A campanha de lançamento traz a mensagem que a tecnologia Leptra é um reforço que acaba de chegar para auxiliar no controle das principais pragas da cultura. Ela, associada ao Manejo Integrado de Pragas (MIP), o Tratamento de Sementes Industrial, a excelência do suporte técnico da equipe BioGene e a genética dos híbridos de milho da marca, traz maior segurança para o produtor.

Os primeiros híbridos lançados com a tecnologia Leptra são o BG7046VYH e o BG7640VYH. Em breve novos híbridos com esta tecnologia serão lançados pela BioGene para agregar mais opções à sua linha de produtos.

Lembrando sempre que a utilização da tecnologia Leptra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo, conforme a BioGene já vem recomendando aos produtores, prolongando assim a eficácia e durabilidade da tecnologia. De forma geral recomenda-se a adoção das Boas Práticas de Manejo e o Manejo da Resistência de Insetos (MRI), que tem como foco principal o uso de refúgio estruturado efetivo e o uso de inseticidas químicos para o controle adicional de pragas quando necessário.

Para conferir toda a linha de soluções BioGene para a agricultura, acesse http://www.biogene.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024