​Bold é lançamento da Ihara contra percevejos e outras pragas

Inseticida possui duplo mecanismo de ação e controla pragas que têm causado cada vez mais danos às lavouras de soja e milho, como percevejos e a lagarta-do-cartucho

13.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Felipe Vinicius Carlos

A Ihara, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, acaba de lançar um novo inseticida, o Bold. O produto tem foco no combate aos percevejos, praga de grande importância na cultura da soja e de maior crescimento também nas culturas de trigo e milho. A nova solução da companhia tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação, sistêmico e de contato, e o controle adicional de outras pragas relevantes: mosca-branca, lagarta-do-cartucho e pulgão-do-milho.

Com maior flexibilidade de aplicação, o novo inseticida pode ser utilizado em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. Além disso, proporciona um menor custo operacional e a melhor qualidade dos grãos.

Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da Ihara, comenta que para chegar ao nível de eficiência apresentado, a empresa realizou uma série de estudos aprofundados com a praga. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto”, explica Luís Fernando.

Nas últimas safras, os produtores enfrentaram dificuldades no controle do percevejo, em decorrência da perda de eficácia dos inseticidas e da adoção de variedades de soja transgênicas, resistentes a lagartas. Com menos aplicações e competição, a população de percevejos têm crescido, principalmente na soja. “O Bold chega justamente para reverter esse cenário, pois além de controlar percevejos é eficaz contra a lagarta-do-cartucho, que não é controlada pela soja resistente a lagartas”, explica o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024