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Bayer e UPL lançam Brasil contra a Ferrugem na Soja

  • 14/11/2017 |
  • Amanda Pimentel

O manejo de resistência é a principal ferramenta de controle da Ferrugem Asiática no Brasil, porque junto a ele estão associadas boas práticas que permitem a todo produtor de soja, como sua principal cultura, a se antecipar e a minimizar os possíveis efeitos negativos que a P. pachyrhizi traz à lavoura, prejudicando o incremento de sua produção e, por fim, sua rentabilidade.

Tendo isso em vista, a Bayer e a UPL se uniram em prol do Manejo de Resistência com um objetivo claro: “Essa é uma cooperação técnica para contribuir com a redução dos impactos da resistência da Ferrugem Asiática aos principais ingredientes ativos dos defensivos agrícolas ofertados no mercado brasileiro”, afirma Giuliano Scalabrin, Gerente Sênior de B2B e Acesso de Mercado da UPL.  

Essa parceria vem ao encontro com a determinação do FRAC - Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas, que dentro de suas recomendações expõe a importância do uso de soluções com modos de ação diferentes atuando em conjunto na cultura, com as palavras do FRAC: ‘A associação entre sítio específico e multissítio deve sempre ser priorizada’.

“O sucesso de um manejo fitossanitário passa por pontos extremamente importantes como o uso de produtos reconhecidamente eficazes, manutenção da dose recomendada, uso do adjuvante recomendado pelo fabricante do fungicida e, além disso, o momento das primeiras aplicações e intervalo entre elas associado à tecnologia de aplicação trazem segurança para busca de altas produtividades na cultura da soja”, afirma Marcos Dallagnese, gerente de fungicidas Soja da Bayer. A cooperação técnica entre as duas empresas acontecerá por meio do Programa de pontos da Rede Agroservices.

O programa proporciona aos agricultores que comprarem nos distribuidores cadastrados na campanha trocarem suas compras por pontos, que somente serão aceitos a partir de aquisições realizadas do dia 2 de outubro até 28 de fevereiro de 2018 e, a validade do preenchimento do cupom fiscal na Rede Agroservices é de no máximo 90 dias. Já a troca dos pontos acumulados por produtos e bens de serviço, tem duração de três anos. Para saber quantos pontos serão acumulados na compra de ambos os produtos, consulte seu distribuidor.

Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer chegou a 100 mil produtores brasileiros inscritos. Já são quase seis bilhões de pontos acumulados, e mais de dois bilhões de pontos resgatados em todos os estados do país. Esta é a forma que a empresa encontrou para estar mais próximo do produtor, auxiliando nos desafios do dia a dia e suportando o desenvolvimento do negócio.

 “O produtor de soja do Brasil é muito bem informado e está em busca de serviços e produtos que atendam suas necessidades. Essa parceria vem ao encontro dessa demanda para que o agricultor consiga garantir produtividade e rentabilidade”, finaliza Dallagnese.

 

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