Brasileiros são finalistas em competição internacional que estimula a inovação para alimentar a crescente população global

Time da Universidade Federal de Itajubá está entre os 10 selecionados pelo Thought for Food, patrocinado pela Syngenta

22.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

Em nome do desafio de alimentar um mundo em constante expansão, que terá 9 bilhões de pessoas até 2050, a competição internacional Thought for Food (TFF), estimula estudantes de todo o mundo a se debruçarem sobre a causa e refletirem sobre possíveis soluções. Entre os mais de 400 projetos inscritos neste ano, o “Agrosmart”, proposto pelo time da Universidade Federal de Itajubá (MG), está entre os finalistas.

Os estudantes mineiros desenvolveram um sistema de monitoramento que acompanha mais de 10 condições ambientais, disponibilizando dados relevantes aos agricultores e viabilizando uma melhor tomada de decisão em relação à irrigação e ao desenvolvimento de culturas, manejo doenças e pragas. Certa da importância e da dimensão do TFF, a Syngenta é uma das empresas patrocinadoras da competição, que nesta edição recebeu inscrições de equipes de mais de 100 países.

Os times finalistas receberão orientações do júri que avaliou todos os projetos, e participarão do encontro TFF Bootcamp. Além disso, apresentarão seus projetos no palco do TFF Global Summit, que será realizado nos dias 1 e 2 de Abril, em Zurique, na Suiça, concorrendo à chance de ganhar até US$ 15 mil para tirarem seus projetos do papel em prol de uma causa global fundamental.

Mais informações podem ser encontradas no site da competição: http://www.tffchallenge.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024