NOTÍCIAS

Bunge Brasil abre inscrições para Programa de Trainee 2016

  • 23/09/2015 |
  • Raissa Noronha
A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, abre inscrições para o Programa Jovens Talentos – Trainee 2016. Os interessados podem se inscrever até 18 de outubro pelo site: www.bunge.com.br/JovensTalentos. A primeira turma de Trainees Bunge Brasil teve início em 2011 e hoje o programa é um dos mais concorridos no setor, com índice de retenção de 76%.

No total, serão 16 vagas distribuídas em diversos Estados nos quais a companhia tem unidades. Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja cursando o último semestre da graduação ou que tenha até dois anos de formado nos cursos de Engenharia (Agrícola, Agronômica, Alimentos, Produção, Mecânica ou Química), Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Economia, Psicologia e Pedagogia.

Alinhada às melhores práticas, a Bunge oferece remuneração compatível ao mercado e ainda benefícios como assistência médica e odontológica, refeição, transporte e participação nos lucros. “Procuramos jovens empreendedores, comprometidos em fazer a diferença e se destacar no mercado, que estejam alinhados aos valores da empresa e identifiquem-se com a cultura da Bunge”, explica Luiza Zequi, responsável pela atração, gestão de talentos e desenvolvimento organizacional da Bunge Brasil.

Com duração de 12 meses, o programa é composto por ações de desenvolvimento voltadas ao conhecimento técnico e ao desenvolvimento comportamental dos jovens. Um dos destaques são os “trainee meetings”, encontros especiais em que os participantes têm a oportunidade de interagir com as lideranças da empresa, durante uma semana, vivenciando as realidades dos negócios. “O programa tem como objetivo alimentar o crescimento dos nossos negócios, formando um banco de talentos que correspondam ao modelo de cultura desejada pela empresa. Desta forma, a carreira dos jovens é acelerada e eles passam a assumir, futuramente, posições importantes na companhia”, completa Luiza.

Outro diferencial do programa é o “mentoring”. A Bunge prepara um time de gestores que acompanharão os novos talentos no desenvolvimento da sua carreira na Bunge. Os “Mentores” apoiam os trainees a definirem onde querem chegar e como pretendem conduzir suas carreiras na empresa, além de compartilhar suas trajetórias.

Processo seletivo e cronograma
O processo seletivo é composto por quatro etapas com atividades que simulam situações reais do dia a dia de trabalho:

1ª etapa: Inscrição online, que é realizada pelo site www.bunge.com.br/JovensTalentos, até 18 de outubro de 2015.

2ª etapa: Atividades online, em que são avaliados nível de inglês, raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa. Nessa etapa, os candidatos podem também conhecer quais são as competências essenciais para a empresa e demonstrar a sua aderência a elas. As atividades são realizadas ao longo do mês de outubro.

3ª etapa: Atividades presenciais em grupo, que são realizadas durante o mês de novembro.

4ª etapa: Painel com a liderança, que encerra o processo seletivo com a participação em painel e entrevista individual com líderes das áreas. Essa etapa acontece em dezembro.

Os trainees selecionados ingressarão no programa em fevereiro de 2016.

Mais informações: www.bunge.com.br. ver mais notícias