Bunge Brasil adquire participação minoritária da Agrícola Alvorada

Acordo expande a estratégia de originação de grãos da Bunge

22.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Heloisa Nicacio

A Bunge Brasil anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir uma participação minoritária da Agrícola Alvorada, uma empresa de revenda de grãos e produtos agrícolas. A transação é estratégica para a Bunge, que fortalece sua atuação, alavancando seu negócio de originação de grãos.

 A Agrícola Alvorada, com sede em Primavera do Leste (MT), conta com 8 filiais em 5 municípios do Mato Grosso, estando estrategicamente posicionada em relação a fornecedores, agricultores e clientes finais. A expertise da empresa amplia o alcance da Bunge no segmento de pequenos e médios produtores da região. “Esta é uma transação muito interessante para a Bunge. Estamos sempre em busca de oportunidades que contribuam com o nosso objetivo de trazer mais valor às nossas relações com os produtores e criar novas formas de ir ao mercado”, disse Raúl Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil.

 Diego Fernandes, vice-presidente de Agronegócio da Bunge Brasil, reforça a importância estratégica do negócio. “Estamos empolgados com os benefícios que esse acordo cria. A expertise da Agrícola Alvorada nos deixa mais próximos de nossos parceiros e constitui uma vantagem competitiva para o negócio, impulsionando nossa originação”.

 “Acreditamos que ao nos juntar a uma empresa como a Bunge, que compartilha nosso compromisso com o atendimento diferenciado aos parceiros e com a sustentabilidade, fortalece nosso negócio e maximiza oportunidades”, disse Jarbas Weis, presidente da Agrícola Alvorada.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024