C.Vale e Expoagro focam herbicidas para soja e milho

Australiana Nufarm debateu a importância do controle de plantas daninhas com produtores, pesquisadores e distribuidores de insumos da região Sul do Brasil

21.02.2017 | 20:59 (UTC -3)

Dois dos mais importantes eventos do calendário anual do agronegócio, o Dia de Campo da C. Vale e a Expoagro/Cotricampo aconteceram nos últimos dias, nas cidades de Campo Novo e Cruz Alta, ambas no Estado do Rio Grande do Sul. Durante esses encontros, a australiana Nufarm debateu o emprego das tecnologias de ponta Crucial e ZethaMaxx no controle de plantas daninhas do milho e da soja.

De acordo com a empresa, os dois produtos têm trazido contribuições relevantes à rentabilidade das lavouras.

O herbicida Crucial, diz a empresa, já foi utilizado em uma área de aproximadamente 50 milhões de hectares desde que chegou ao mercado brasileiro, em 2012. “Trata-se de uma tecnologia que ganhou reconhecimento no campo pela eficácia e rapidez no controle de invasoras, mesmo nos períodos chuvosos”, salienta Rubens Fiorin, coordenador regional de Trade Marketing da Nufarm.

Para Fiorin, o sucesso do produto está relacionado, sobretudo, “à formulação de última geração”. Crucial, segundo ele, tem como ingrediente ativo o glifosato acrescido das tecnologias duplo sal (sal de Potássio e sal de MIPA) e surfactantes bioativadores.

Já o herbicida ZethaMaxx, acrescenta o engenheiro agrônomo, foi alvo de um dos mais representativos investimentos recentes da Nufarm no Brasil. Lançado no ano passado, o produto, de acordo com Fiorin, está surpreendendo produtores e pesquisadores pelos resultados apresentados no controle de plantas daninhas monocotiledôneas e dicotiledôneas, “tanto na dessecação para manejo no pré-plantio como na pré-emergência”, afirma.

“Graças a seu longo período residual e amplo espectro de controle, ZethaMaxx facilita também o manejo de plantas daninhas em pós-emergência e favorece o máximo potencial produtivo da soja”, finaliza Fiorin.

www.nufarm.com/BR

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024