C.Vale mostra avanços tecnológicos em Dia de Campo

Os produtores poderão conferir novas cultivares de soja, híbridos de milho, variedades de mandioca e espécies de pastagens

21.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Renan Tadeu Pereira

Um dos procedimentos com grande peso no custo das lavouras será o principal tema do Dia de Campo de Verão da C.Vale. A aplicação de defensivos será tratada nos três dias do evento, de 12 a 14 de janeiro de 2016. Dois especialistas vão falar sobre tecnologia de aplicação e ressaltar o cuidado com os bicos de pulverização. “Os defensivos são parte significativa dos custos e muitas vezes parte desses agroquímicos não chega ao endereço certo", explica Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo.

Os produtores poderão conferir novas cultivares de soja, híbridos de milho, variedades de mandioca e espécies de pastagens. Fabricantes de agroquímicos e fertilizantes vão expor seus pacotes tecnológicos e nutricionais. A equipe agronômica da C.Vale vai apresentar o desempenho de diferentes tecnologias em parcelas experimentais.

O Dia de Campo terá, ainda outros atrativos. Estão previstos a Mostra da Bezerra, Torneio Leiteiro e palestras sobre plantas medicinais. A dinâmica de máquinas e implementos agrícolas, prevista para a parte da tarde, permitirá aos produtores conhecer as principais inovações de 55 dos maiores fabricantes nacionais desses produtos.

Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o Dia de Campo é uma oportunidade de o produtor rural se atualizar. “As inovações são fundamentais para que o agronegócio brasileiro se torne ainda mais competitivo em relação ao de outros países", resume.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024