NOTÍCIAS

Cafeicultores agora contam com Priori Top para a proteção da florada

  • 17/09/2015 |
  • Melissa Cerozzi
A Syngenta lança o fungicida Priori Top para a cultura do café, que a partir de uma combinação inédita de dois princípios ativos em sua formulação – Azoxistrobina e Difenoconazol – torna-se a solução de mais alta performance para o manejo da lavoura durante a florada, o momento mais importante do ciclo da cultura, contribuindo assim para o aumento de produtividade.

“Atenta à necessidade de cafeicultores por uma tecnologia inovadora para a proteção durante a florada, a Syngenta fortalece ainda mais seu portfólio voltado à cultura do café com o lançamento de Priori Top”, afirma Philipp Schudt, gerente de portfólio da Syngenta. “Priori Top melhora o pegamento de frutos e permite com que o produtor colha grãos mais sadios e livres de doenças, contribuindo assim com o aumento da produtividade, que é um dos pilares do The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável”, completa o executivo.

A florada requer atenção redobrada, pois qualquer fator que cause a queda das flores pode impactar diretamente a formação dos frutos. Em paralelo, caso outra doença venha a se instalar na cultura após a florada, ocorrerá a mumificação e a queda dos frutos novos, danos conhecidos como “chumbinho”, prejudicando drasticamente a colheita.

“Ferramenta indispensável no controle da florada devido à ação combinada entre os dois princípios ativos que o compõem, Priori Top atua tanto na proteção imediata quanto a longo prazo, tornando-se um importante aliado do cafeicultor para um melhor pegamento de frutos”, afirma Rogner Avelar, consultor da distribuidora Agrocafe.

Desde o início do mês, a Syngenta vem realizando eventos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo para apresentar a tecnologia do Priori Top aos agricultores.

Reunindo aproximadamente 280 mil produtores e somando em média 2,2 milhões de hectares no Brasil, a cultura tem grande representação de pequenos cafeicultores (70% do mercado).

Eficiência comprovada também em outras culturas

Priori Top também é reconhecido por sua eficácia no controle de doenças em outras culturas. No algodão, o fungicida proporciona excelência no controle da ramularia e ramulose, protegendo a lavoura e proporcionando melhor aproveitamento da colheita. Já no segmento de Citrus, os benefícios da utilização do produto estão relacionados ao controle de “podridão floral de Citrus” comumente conhecido como “estrelinha”, podendo trazer ganhos de produtividade de até 50%. ver mais notícias