Campeões em produtividade de soja, produtores da região 'Mapitopa' recebem prêmio DuPont Colheita Farta

Regulamento do concurso DuPont Colheita Farta leva em conta desempenho de lavouras do pré-plantio até a colheita

14.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa DuPont Proteção de Cultivos realizou no último dia 10, na cidade de Paragominas (PA), o evento de premiação do programa DuPont Colheita Mapitopa. A iniciativa da companhia reconhece, anualmente, os sojicultores da região que obtêm os mais elevados índices de produtividade com base no método de tratamento de pragas e doenças chamado DuPont Programa Soja, aplicado da etapa de pré-plantio até a colheita da oleaginosa.

Os três primeiros colocados da região Mapitopa foram os produtores Nicodemos Ferreira Guimarães, da cidade de São Domingos do Azeitão (MA), Roméia dos Santos Gmach, do município de Dom Eliseu (PA), e Ildo Valentim Borsatti, de Santarém (PA).

Nicodemos Ferreira Guimarães foi selecionado para participar da etapa nacional do concurso de produtividade, que acontecerá este mês, reunindo os produtores premiados em outras regiões da fronteira agrícola da soja brasileira, como Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outras.

Segundo a DuPont, cerca de 330 produtores estão inscritos para participar da edição deste ano do programa DuPont Colheita Farta. O regulamento do concurso considera os indicadores de produtividade apurados nas propriedades dos agricultores inscritos durante a safra 2016/17, encerrada recentemente.

DuPont Colheita Farta é um projeto exclusivo da DuPont Brasil Proteção de Cultivos. A iniciativa tem como objetivo central disseminar práticas de manejo de resistência a defensivos agrícolas envolvendo um conjunto de tecnologias da empresa: o fungicida Aproach Prima, o inseticida para tratamento de sementes Dermacor, os inseticidas Avatar, Benevia, Lannate e Premio e o herbicida Classic.

“Os insumos que compõem o DuPont Programa Soja são de alta tecnologia e ajudam produtores a atingir elevados índices de produtividade em todo o País. O inseticida Lannate é aplicado na etapa de pré-plantio. O tratamento de sementes Dermacor, recomendado à fase do plantio, enquanto o herbicida Classic é usado na dessecação da cultura. Já na fase de desenvolvimento de lavouras o programa abrange os inseticidas Avatar, Benevia, Lannate e Premio, além do fungicida Aproach Prima”, resume o diretor de marketing da DuPont Brasil, Raphael Godinho.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco