NOTÍCIAS

Campinas sedia CMT HF para cultivo de batata e tomate

  • 10/09/2015 |
  • Cláudia Santos
Pesquisadores, consultores, produtores, distribuidores e cooperativas de São Paulo, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina estão juntos em Campinas, hoje a amanhã (11/9), das 8h às 18h, na 1ª edição do CMT HF (Crop Management Team), evento que irá promover apresentações sobre o cultivo de batata e tomate, com temas como os principais problemas encontrados atualmente e análises para soluções futuras desses mercados.

Os seminários promovidos pela empresa global do setor de agroquímicos Adama (leia-se Adamá) acontecem no hotel Royal Palm Plaza e a programação do primeiro dia terá como cultura principal a batata. Entre os assuntos abordados estão doenças de solo e foliares e plantas daninhas, além de discussões em grupo. Já o segundo dia, focado em tomate, contará com palestra do engenheiro agrônomo e consultor do programa Globo Rural, Chukichi Kurozawa, sobre doenças fúngicas e bacterianas foliares.

“Nosso principal objetivo é levar conhecimento à cadeia produtiva para melhorar a qualidade dos alimentos, diminuir o desperdício e aumentar a produtividade das lavouras. Com uma população cada vez maior, esse compromisso se faz inadiável e indispensável”, ressalta Leandro Pessente, gerente de Portfólio da Adama. ver mais notícias