NOTÍCIAS

Campos de Treinamento da Adama para cana-de-açúcar ocorrem no Paraná e em São Paulo

  • 24/03/2016 |
  • William Gimenes

A Estação Ridesa, em Paranavaí/PR, e a Estação Herbae, em Jaboticabal/SP, serão as primeiras a receber o Campo de Treinamento da Adama (leia-se Adamá) de cana-de-açúcar. O evento, organizado pela empresa global do setor de agroquímicos, é gratuito e deverá reunir 300 participantes, entre técnicos de campo das usinas, consultores e distribuidores. A ação ocorrerá em 30 e 31 de março na cidade paranaense, enquanto em terras paulistas o CTA acontecerá em 5 e 6 de abril, proporcionando aos agricultores a apresentação das soluções da empresa na prática.

Nos eventos, os participantes poderão comparar e analisar a eficácia e seletividade de diferentes tratamentos para o controle de plantas daninhas feitos com produtos que integram o portfólio da Adama, como os herbicidas Premerlin e Jump. Além disso, poderão conhecer novas tecnologias que em breve estarão no mercado e interagir com o portfólio de serviços da companhia para o setor.

“O CTA permitirá aos produtores de cana observarem os diferentes tratamentos Adama, em momentos distintos de aplicação de herbicidas (em pré e pós-emergência), avaliando os resultados em controle das principais plantas daninhas que causam prejuízos à cultura da cana-de-açúcar e conhecerem nossa oferta de serviços”, destaca Márcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Além disso, em ambos os eventos o produtor canavieiro contará com a presença dos especialistas agronômicos da Adama, que poderão solucionar dúvidas e recomendar o tratamento mais adequado à situação da lavoura.

ver mais notícias