Campos demonstrativos e tecnologias inovadoras destacam a Nufarm na Tecnoshow Comigo 2016

Empresa apresenta no evento o conceito do Programa de Tratamento Zethamaxx e o inseticida biológico Armigen, e reforça a importância de sua linha de herbicidas na formação segura de pastos

12.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm apresenta esta semana, na Tecnoshow Comigo, o conceito do Programa de Tratamento Zethamaxx, para a proteção de lavouras contra plantas daninhas de difícil controle. No estande da empresa, com área de 180 m², e nos campos demonstrativos montados pela equipe técnica, o visitante conhecerá ainda o inseticida biológico Armigen e a linha Nufarm para pastagem.

De acordo com a Nufarm, o Programa de Tratamento Zethamaxx se baseia no posicionamento de dois herbicidas. Trata-se de um produto inovador, desenvolvido para prover praticidade na aplicação e resgatar a tranquilidade do agricultor no manejo de plantas invasoras da soja e do feijão.

“Os resultados do Programa de Controle Zethamaxx a campo mostram que sua aplicação proporciona efeito residual prolongado, além de amplo espectro de controle de gramíneas e folhas largas”, ressalta Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm para o Brasil. “São dois ingredientes ativos, com diferentes mecanismos de ação que controlam plantas daninhas em dessecação e pré-emergência”, explica Carlos.

Lançado no mês de novembro último, o inseticida biológico Armigen, outro destaque da Nufarm na Tecnoshow Comigo, é recomendado principalmente para o controle da lagarta Helicoverpa armigera. Murilo Borges, gerente de inseticidas da empresa, assinala que o produto controla todas as espécies de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Heliothis. “Armigen surge como uma ferramenta importante para a realização do Manejo Integrado de Pragas (MIP), pois é altamente seletivo aos inimigos naturais dos insetos-pragas que controla”, esclarece Borges.

O estande da Nufarm na Tecnoshow também reserva espaço à linha de herbicidas da empresa para pastagem. Essas tecnologias, comercializadas com as marcas Nufuron, Pique, Tractor, Texas e Tucson, são recomendadas na formação, manutenção e recuperação seguras de pastos. De acordo com a Nufarm, os produtos reúnem diferenciais como ação sistêmica e seletiva, versatilidade, confiabilidade, translocação por toda a planta e rápida absorção, entre outros.

A equipe técnica da Nufarm estará presente para atender agricultores, clientes, especialistas e formadores de opinião durante toda a semana da Tecnoshow Comigo. O evento, tido como a maior feira de agronegócios da região centro-oeste, vai até a próxima sexta-feira, dia 15, na cidade de Rio Verde (GO).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024