​Campus Araras da UFSCar realiza 1° Simpósio de Fertilidade e Nutrição de Plantas

Evento acontece na terça-feira, dia 6, e as inscrições estão abertas

01.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Carolina Carettin

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas (GEFERT), do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza na próxima terça-feira, 6/12, o 1° Simpósio de Fertilidade e Nutrição de Plantas (SIFERT). O evento acontece das 8 às 17 horas no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA), aberto a todos os interessados.

O Simpósio contará com seis palestras: "Manejo de Nutrientes: 4C", com Valter Casarin, diretor adjunto doInternational Plant Nutrition Institute Brasil (IPNI); "Adubação Verde em Sistemas Agroecológicos: fundamentos e prática", com o pesquisador Edmilson José Ambrosano, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC); "Fontes diferenciadas de P e K: Quebrando Paradigmas de Recomendação de Adubação", com Fernando Guerra, do departamento técnico de P&D da Yoorin Fertilizantes; "Fertilizantes de Liberação Controlada", com o engenheiro agrônomo Rodrigo Foltran, que também é coordenador do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Marketing da Haifa South America; "Micronutrientes na Cultura da Cana-de-açúcar", com Estêvão Vicari Mellis, pesquisador do IAC; e "Avanços Recentes nos Estudos de Nutrição de Plantas: Oportunidades e Perspectivas Futuras", com o professor José Lavres Júnior do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP.
As inscrições têm o valor de R$ 10 e podem ser feitas pelo e-mail gefertufscar@gmail.com ou pelos telefones (16) 99633-7373 e (19) 99900-5756. O evento tem apoio do IPNI, da Dupont – Pioneer, do Laboratório de Fertilidade do Solo da UFSCar e dos Fertilizantes Heringer.
O Campus Araras está localizado na Rodovia Anhanguera, km 174. Mais informações estão disponíveis no endereço http://bit.ly/2fI5wYE.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024