Capes mantém avaliação alta do mestrado profissional do Fundecitrus

A Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal e Profissional (Capes) reavaliou o mestrado profissional em controle de doenças e pragas dos citros.

25.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Comunicação Fundecitrus

A Capes manteve a nota 4, de no máximo 5, para o curso. “A manutenção da nota 4 é motivo de comemoração, mas também nos instiga a evoluir. Após oito anos de sua criação, o curso está amadurecido e no caminho certo para se tornar, cada vez mais, referência ao setor produtivo e academia”.

O curso tem modalidade de pós-graduação strictu sensu voltada para profissionais que atuam na citricultura, sobretudo engenheiros agrônomos e biólogos. A primeira turma teve início em 2009 a partir de uma demanda do setor citrícola por profissionais mais capacitados para enfrentar os desafios fitossanitários da cultura.

O curso é realizado na sede do Fundecitrus, em Araraquara, e tem duração de dois anos. No primeiro ano, os alunos assistem aulas práticas e teóricas e no segundo ano desenvolvem uma pesquisa prática no campo.

“O diferencial do MasterCitrus é a capacidade de gerar rapidamente soluções aplicadas para enfrentar a diversidade de desafios fitossanitários e fitotécnicos existentes na citricultura e contribuir de forma direta com a evolução da cadeia produtiva de citros no Brasil e no mundo”

A seleção dos candidatos é feita por meio de prova, análise de currículo e avaliação de projeto de pesquisa. O próximo processo seletivo será realizado em 2018.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024